Luisa Diogo promovida no Grupo Absa

Num comunicado, Absa Group destaca a longa carreira de Luísa Diogo e “a sua reconhecida competência e experiência profissional nos domínios económico e financeiro”, virtudes que lhe mereceram tal responsabilidade.

Diogo foi também Primeira-Ministra do país de 2004 a 2010, por sinal, a primeira mulher a ocupar este cargo em Moçambique.

Licenciou-se em Economia na Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, em 1983. Obteve o grau de Mestre em Economia Financeira na Escola de Estudos Orientais e Africanos (Universidade de Londres), em 1992.

Em 2004, Luísa Diogo foi reconhecida pela revista Times como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e pela revista Forbes como uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo por dois anos consecutivos (2006 e 2008).

É autora do livro intitulado a “Sopa da Madrugada”, publicado em 2013, no qual conta e descreve suas experiências sobre as reformas e a transformação económica e social que o país assistiu entre os anos 1994 e 2009.

O Absa Group Limited é um dos maiores e mais diversificados grupos financeiros em África com presença em 12 países no continente, incluindo Moçambique, e com cerca de 42 mil colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui