A Vodafone M-Pesa, serviço de pagamentos móveis da Vodacom Moçambique, e a Vivo Energy Moçambique, empresa detentora da licença comercial Engen e distribuidora autorizada exclusiva de lubrificantes Shell, formalizaram a assinatura de um memorando de entendimento que impulsiona ainda mais a inovação e a inclusão financeira no país.

O acordo prevê a integração das soluções de pagamento do M-Pesa nos postos Engen, permitindo que os clientes realizem as transacções de forma mais rápida, segura e fácil, fortalecendo o papel do M-pesa na liderança da inclusão financeira e na criação de alternativas acessíveis e adaptadas ao estilo de vida dos consumidores moçambicanos.
A iniciativa está alinhada com o compromisso da Vivo Energy Moçambique em apostar continuamente na inovação e na melhoria da experiência do cliente, através da introdução de soluções que facilitam o dia a dia dos consumidores Com este memorando, os clientes poderão utilizar o M-Pesa para pagar pelo abastecimento de combustível, realizar depósitos, levantamentos, transferências e efectuar pagamentos de outros serviços disponíveis.

A solução será implementada progressivamente em todos os postos de combustível, localizados em diferentes regiões do território nacional. Durante o evento, Sérgio Gomes, Director Geral da Vodafone M-Pesa, destacou o potencial da parceria para ampliar a rede de serviços financeiros digitais, reforçando que a iniciativa responde à crescente procura por soluções digitais, promove a inclusão financeira e se alinha ao compromisso da empresa em proporcionar maior conveniência e conforto ao cliente.
Complementando esta abordagem, para o Director Geral da Vivo Energy Moçambique, Hugo Narcy, a introdução dos serviços M-Pesa nos postos Engen é parte de uma estratégia de inovação e melhoria permanente da experiência do cliente.
A parceria contribuirá para o fortalecimento do ecossistema de pagamentos digitais em Moçambique, promovendo a formalização das transacções e incentivando o crescimento do comércio de proximidade, especialmente em áreas onde o acesso a soluções financeiras ainda é limitado. A partir de um reforço da Vodacom M-Pesa e Vivo Energy Moçambique, reafirma-se o compromisso com um país cada vez mais conectado, inovador e financeiramente inclusivo, alinhando as suas acções às metas nacionais de digitalização e ao desenvolvimento socioeconómico sustentável.
