Domingo, Dezembro 22, 2024
spot_img

Mais sete empresas aderem ao Selo ‘’Orgulho Moçambicano. Made in Mozambique”

O Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, dirigiu, em Maputo, a cerimónia de atribuição de Selo ‘’Orgulho Moçambicano. Made in Mozambique” a Sete empresas de diferentes ramos de actividade económica. Trata/se das empresas Moza Banco SA, do ramo de operações bancárias, Maeva Chiken Farm Lda, do ramo de processamento de frangos e produção de ração,  Passos de África Lda, vocacionada a área de organização de feiras, congressos e outros eventos similares: Pure Diet Moçambique SA, da indústria do açúcar, SDS Engenharia e Construção Lda, do ramo de construção civil, SMAC Business Consulting Lda, do ramo do comercio a grosso, de produtos alimentares, bebidas e tabaco; e Triana Business Solutions Lda do ramo das tecnologias de informação.

Dirigindo-se aos participantes, o Ministro afirmou que a certificação “constitui o reconhecimento do Governo a estas empresas na perspectiva da valorização dos produtos e serviços nacionais e, igualmente, pelo compromisso destas no processo de melhoria contínua das práticas de negócio, e sobretudo da qualidade dos seus produtos e serviços, pois, a elegibilidade deverá ser mantida por todo o período dos cinco anos de validade da concessão“.

De acordo com o dirigente, as facilidades de circulação de pessoas e bens resultantes do avanço tecnológico e as medidas tomadas ao nível da Organização Mundial de Comércio, da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral e da Zona de Comércio Livre Continental Africano tendentes a liberalizar o comércio, tornou-se inevitável que as empresas procurem ir ao encontro das preferências dos consumidores nacionais, regionais e continental. E neste processo,  disse ser determinante observar os padrões de qualidade e boas práticas de negócio.

“Por isso, é de louvar o passo dado pelas empresas que hoje distinguimos com a marca nacional “ORGULHO MOÇAMBICANO.MADE IN MOZAMBIQUE” e as encorajamos para que não falte a criatividade e o esforço necessário para que continuem a ser empresas merecedoras da confiança e carinho de todos nós“. Disse o Ministro

Falando em representação das empresas, o Presidente da Comissão Executiva do Moza Banco, S.A Manuel Soares disse que as empresas que receberam a certificação são de moçambicanos para moçambicanos, com expectativas de expandir parcerias quer ao nível regional como internacional. Disse ser determinante a união de esforços entre a classe empresarial, porque só assim poderão alcançar o sonho de tornar Moçambique num mercado preferencial e cada vez mais competitivo.

Noticias Relacionadas

A inflação em Moçambique poderá atingir 5,4% em 2025

A consultora Oxford Economics prevê que a inflação em...

Velhos e novos ventos na economia moçambicana

Muito recentemente, o Fundo Monetário Internacional (FMI) escrevia acerca...

Estimativas de crescimento do PIB para 2024 e 2025 reduzidas

A Oxford Economics reduziu as previsões de crescimento económico...

Estímulo à Economia: Redução da Taxa MIMO terá efeitos limitados

A recente redução da Taxa de Juro de Política...