Quinta-feira, Setembro 19, 2024
spot_img

Mais sete empresas aderem ao Selo ‘’Orgulho Moçambicano. Made in Mozambique”

O Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, dirigiu, em Maputo, a cerimónia de atribuição de Selo ‘’Orgulho Moçambicano. Made in Mozambique” a Sete empresas de diferentes ramos de actividade económica. Trata/se das empresas Moza Banco SA, do ramo de operações bancárias, Maeva Chiken Farm Lda, do ramo de processamento de frangos e produção de ração,  Passos de África Lda, vocacionada a área de organização de feiras, congressos e outros eventos similares: Pure Diet Moçambique SA, da indústria do açúcar, SDS Engenharia e Construção Lda, do ramo de construção civil, SMAC Business Consulting Lda, do ramo do comercio a grosso, de produtos alimentares, bebidas e tabaco; e Triana Business Solutions Lda do ramo das tecnologias de informação.

Dirigindo-se aos participantes, o Ministro afirmou que a certificação “constitui o reconhecimento do Governo a estas empresas na perspectiva da valorização dos produtos e serviços nacionais e, igualmente, pelo compromisso destas no processo de melhoria contínua das práticas de negócio, e sobretudo da qualidade dos seus produtos e serviços, pois, a elegibilidade deverá ser mantida por todo o período dos cinco anos de validade da concessão“.

De acordo com o dirigente, as facilidades de circulação de pessoas e bens resultantes do avanço tecnológico e as medidas tomadas ao nível da Organização Mundial de Comércio, da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral e da Zona de Comércio Livre Continental Africano tendentes a liberalizar o comércio, tornou-se inevitável que as empresas procurem ir ao encontro das preferências dos consumidores nacionais, regionais e continental. E neste processo,  disse ser determinante observar os padrões de qualidade e boas práticas de negócio.

“Por isso, é de louvar o passo dado pelas empresas que hoje distinguimos com a marca nacional “ORGULHO MOÇAMBICANO.MADE IN MOZAMBIQUE” e as encorajamos para que não falte a criatividade e o esforço necessário para que continuem a ser empresas merecedoras da confiança e carinho de todos nós“. Disse o Ministro

Falando em representação das empresas, o Presidente da Comissão Executiva do Moza Banco, S.A Manuel Soares disse que as empresas que receberam a certificação são de moçambicanos para moçambicanos, com expectativas de expandir parcerias quer ao nível regional como internacional. Disse ser determinante a união de esforços entre a classe empresarial, porque só assim poderão alcançar o sonho de tornar Moçambique num mercado preferencial e cada vez mais competitivo.

Entrevistas Relacionadas

Cimentos de Moçambique investe 60 milhões de dólares para duplicar produção em Sofala

A Cimentos de Moçambique (CM) anunciou um investimento de...

Omar Mithá lidera o Conselho Consultivo de Investimento do Fundo Soberano

Omar Mithá, actual PCA do Banco Nacional de Investimentos...

Moçambique recebe parte dos USD 50 mil milhões disponibilizados pela China para África

Moçambique esta na lista dos 54 países de África...

Novo corrector de bolsa vem dinamizar o mercado de capitais em Moçambique

O Mercado de Capitais em Moçambique já conta com...