O projecto é operado pelo consórcio liderado pela Coral Sul e integra a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, ENH, como um dos accionistas.
Sem precisar a quantidade de gás comercializado, desde o início da operação, o Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), Estevão Pale, disse que a extracção de gás natural na Área da Quatro da Bacia do Rovuma decorre sem sobressaltos.
Para melhor servir a indústria do petróleo e gás, o gestor disse que estão em curso acções de capacitação de pequenas e médias empresas nacionais.
O Presidente do Conselho de Administração da ENH falava esta terça-feira, em Maputo, após a assinatura de um acordo com o Millennium Bim, para acelerar os projectos da indústria do petróleo e gás no país.
Na ocasião, o Presidente da Comissão Executiva do Millennium Bim, João Martins, destacou que o acordo tem em vista impulsionar o desenvolvimento económico do país.
À luz do acordo entre a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos e o Millennium Bim, este banco vai financiar os programas de capacitação das pequenas e médias empresas do ramo do petróleo e gás.
A plataforma de exploração de gás natural liquefeito da Coral Sul FLNG, em Afungi, distrito de Palma, é liderada pela petrolífera italiana ENI e a mesma vai produzir 3,4 milhões de toneladas por ano.