Sábado, Junho 15, 2024
spot_img

Mais de 40 empresas italianas demonstram interesse em parcerias comerciais com Moçambique

Na última Sexta-feira (17), em Maputo, realizou-se uma conferência de imprensa colectiva para discutir os preparativos do próximo Fórum de Negócios Moçambique-Itália, agendado para os dias 3 e 4 de junho deste ano.

O evento contou com a participação da Associação Industrial de Moçambique (AIMO), da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações (APIEX), da Câmara do Comércio Moçambique-Itália (CCMI) e da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). A conferência de imprensa foi ainda honrada pela presença do Embaixador da Itália em Moçambique.

Refira-se que, o representante da CCMI destacou que mais de 40 empresas italianas manifestaram interesse em estabelecer parcerias comerciais com empresas moçambicanas, visando aproveitar as oportunidades oferecidas por ambas as partes. O fórum tem como lema “Estimulando a parceria entre empresas multinacionais e as empresas moçambicanas no âmbito do conteúdo local”.

Além das discussões sobre o fórum, houve também a assinatura de um memorando de entendimento entre a ANJE e a CCMI, marcando um passo significativo para a cooperação económica entre os dois países.

Entrevistas Relacionadas

Novo Código Comercial: Entidades Legais devem registar beneficiário efectivo até 6 de Junho de 2024

Informe | Artigo 99˚ do Código Comercial Até 6 de...

XIX CASP 2024: Moçambique atrai investidores globais para projectos avaliados em US$ 1,2 Bilhões

Serão discutidos projectos de diversos sectores avaliados em cerca...

Conheça o PALOP Innovation Awards 2024 

O Palop Innovation Awards 2024 é uma distinção que...