Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img

Marca Scorpio-N da Mahindra lançada em Maputo

O Scorpio-N destaca-se pelo seu design peculiar, é doptado de tecnologia avançada que emprega ao veículo uma “performance” de encher a paisagem.

É considerado como o primeiro SUV (veículo com utilidade desportiva) a assegurar uma qualificação de cinco estrelas no programa de testes de colisão (GNCAP) nos novos protocolos de colisão de 2022, o que confere bastante segurança aos seus ocupantes.

Foi desenhado e concebido para ir ao encontro do padrões globais. Possui uma dominante grelha frontal, com um design de luzes trazeiras empilhadas. Os arcos das jantes enfatizam a sua robusteza.

Na noite de Quinta-feira, a sala grande das instalações da empresa de produção e venda de automóveis ficou a cores, quando a cortina preta abriu, dando lugar à apresentação inédita do SUV. O momento gerou emoção e curiosidade para os presentes, que não paravam de fitar os olhos ao novo modelo.

O corpo directivo da Mahindra e alguns convidados de honra foram os primeiros a tocar no Scorpion-N e até acomodaram-se dentro do carro, testemunhando o conforto do interior do carro e cada detalhe nele presente.

Veículo é capaz de desafiar diversos relevos

Sachin Arolkar, chefe de Operações Internacionais do Sector Automóvel da Mahindra &Mahindra Ltd, falando aos jornalistas, afirmou que a nova marca foi construída para responder às exigências de diversos contextos geográficos, apontando, especificamente, ao mercado africano.

“A grande ideia foi de conceber um veículo capaz de fazer aventuras. Isso requereu doptar a viatura com um design e uma engenharia que lhe possibilitasse galgar relevos desafiantes”, explicou Arolkar.

Já o director-geral da Mahindra Moçambique, Loydy da Costa, enfatizou que a robustez do carro explica-se, em parte, pela intervenção de vários países com uma enorme estrutura de fabrico de viaturas, inclusive o Japão.

“A viatura tem agragados globais, a caixa de velocidade, por exemplo, foi feita no Japão, na mesma fábrica em que são produzidos carros de uma das maiores marcas do país. Basicamente, o carro está munido de todos os agregados globalmente aceites”.

Fabricado com tecnologia de ponta em Chakan, Índia, o Scorpio-N foi concebido por uma das empresas desenhadoras de carro do mundo, a Pininfarina, na Itália e pelo Estúdio de Design da Mahindra Índia (MIDS ) em Mumbai. Foi projectado pelas equipas da Mahindra Research Valley (MRV) na Índia e Centro Técnico Mahindra da América do Norte (MNATC) nos Estados Unidos.

O Scorpio-N está disponível em seis cores, nomeadamente verde (Deep Forest), preto (Napoli Black), branco (Everest White), vermelho (Red Rage). Prateado (Dazzling Silver) e laranja (Grand Canyon).  Tem um plano de garantia de 3 anos ou 100 mil quilómetros.

Entrevistas Relacionadas

Galp e Técnica Industrial firmam parceria para fornecimento de lubrificantes ao sector automóvel em Moçambique

Em um movimento estratégico para impulsionar o setor automóvel...

Clima económico das empresas melhora pelo Quarto Trimestre consecutivo, aponta INE

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou que a...

FMI: Nada norteia atribuições de isenções fiscais em Moçambique

Alexis Meyer-Cirkel está de saída de Moçambique, onde esteve...

CMM Quer cooperar regionalmente na Indústria Mineira

O presidente do Conselho de Administração da Câmara de Minas...