Mavodze iluminada

Num comunicado, a Electrecidade de Moçambique (EDM) indica que o projecto de extensão da Rede Eléctrica a Mavodze foi financiado pelo Governo de Moçambique (GdM), com o valor de 54 Milhões de Meticais e consistiu na construção de 32 quilómetros de Linha de Média Tensão, a partir da Sede do Distrito de Massingir.

Foram igualmente instalados 90 candeeiros de iluminação pública e quatro postos de transformação de 100 kilovoltamperes (kVA) de potência, o que assegurou a ligação imediata de 500 consumidores, nesta primeira fase.

Com a electrificação de Mavodze, sobe para 41 o número de Postos Administrativos electrificados na província de Gaza e faltam quatro para concluir os 45 PA’s existentes naquele ponto do país.

A EDM aponta que no presente ano, já foram electreficadas cinco PA’s, esperando-se que, a breve trecho, todas as 135 Sedes dos Postos Administrativos do país estejam electrificadas.

Com estas novas ligações, a taxa de acesso doméstico da população à energia eléctrica registou progressos fixando-se, actualmente, em 49.5 por cento, incluindo os sistemas dentro e fora da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui