Sexta-feira, Julho 19, 2024
spot_img

Millennium bim com mais um prémio pela sua capacidade de inovação

Destacado pelo desenvolvimento da plataforma Pay IZI, o Millennium bim conquistou, mais um prémio “The Innovators 2021”, na categoria “Excelência de Inovação em Pagamentos”.

O prémio foi anunciado em Nova Iorque, pela Global Finance, uma conceituada revista internacional de informação sobre mercados financeiros e análise do sector bancário a nível internacional. O Millennium bim foi premiado entre vários bancos internacionais e algumas fintech.

No ano em que o Banco completa 25 anos, este prémio vem reconhecer e valorizar uma vez mais, a estratégia de inclusão financeira do mesmo, que se destaca pela grande capacidade de inovação e criação de soluções bancárias para o mercado, com enfoque no Cliente.

O desenvolvimento do Pay IZI foi merecedor de destaque por ser um serviço pioneiro e único no mercado moçambicano que actua como plataforma digital que aceita pagamentos, incluindo de Clientes M-Pesa. Desde o seu lançamento, o Pay IZI conta actualmente com cerca de 14.000 usuários, um marco que revela a importância desta inovação e o compromisso do Millennium bim na educação financeira dos moçambicanos.

Joseph Giarraputo, Director Editorial da Global Finance, afirmou que “As inovações financeiras provaram ser críticas para acelerar o suporte necessário a diferentes partes interessadas durante a crise da Covid-19”.

“Os desenvolvimentos de Fintech continuam a facilitar a tomada de decisão dos diferentes segmentos de Clientes sobre aplicações financeiras, bem como flexibilizar processos de execução de transações em tempo real”, acrescentou Giarraputo. 

Segundo o PCE do Millennium bim, José Reino da Costa, “esta nova distinção constitui uma evidência do esforço que o Banco tem empreendido na promoção da estratégia de inclusão financeira dos moçambicanos. Este prémio é atribuído aos moçambicanos, em especial aos Colaboradores do Millennium bim, que de forma incansável têm se esmerado em desenvolver soluções financeiras e digitais modernas, para atender às necessidades do mercado”. 

Para José Reino da Costa, a confiança e satisfação dos Clientes é o que motiva o Banco a ser cada vez mais inovador, na medida em que, “agradecemos aos nossos Clientes, pois sem eles, este prémio não seria possível.  Aproveitamos também para enaltecer a confiança dos nossos Clientes que fazem o uso das nossas soluções no seu dia-a-dia para a simplificação de procedimentos bancários”.

 O Millennium bim é o Banco mais distinguido em matéria de inovação financeira moçambicano. 

O investimento na inovação tecnológica e lançamento de novos produtos e serviços digitais de excelência, especialmente em contexto de resposta à pandemia da Covid-19, é uma das apostas do Millennium bim nos últimos anos, através da contínua modernização e desenvolvimento de plataformas de facilitação e simplificação de procedimentos bancários.

Entrevistas Relacionadas

FMI: Nada norteia atribuições de isenções fiscais em Moçambique

Alexis Meyer-Cirkel está de saída de Moçambique, onde esteve...

BCI recebe distinção da AMS pelo apoio ao sector de seguros

O Banco Comercial e de Investimentos (BCI) foi recentemente...

Access Bank lidera iniciativa para promover crescimento económico de Cabo Delgado

O Access Bank Moçambique reforçou o seu compromisso com...

CMM Quer cooperar regionalmente na Indústria Mineira

O presidente do Conselho de Administração da Câmara de Minas...