Sexta-feira, Julho 26, 2024
spot_img

Millennium bim conquista prémio “Melhor Banco de Moçambique 2022”

A excelência do serviço, a capacidade de inovação e a robustez financeira foram factores determinantes para o Millennium bim conquistar o prémio “Melhor Banco de Moçambique 2022” atribuído anualmente pela revista Global Finance, considerada como uma referência internacional no que respeita a informação dos mercados financeiros e análise do sector bancário.

O júri do prémio é constituído pelo conjunto dos seus editores internacionais que sustentam a sua avaliação apoiada num painel de analistas financeiros, consultores e gestores de topo do sector bancário. Os critérios de avaliação para a atribuição deste prémio assentam nos indicadores de crescimento dos activos, rentabilidade, cobertura geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios, capacidade de inovação, introdução de novos produtos e serviços. A cerimónia de entrega dos prémios será no mês de Outubro em Washington DC durante a reunião anual do FMI e do Banco Mundial.

“Com o mundo financeiro num estado de agitação devido à invasão russa da Ucrânia, os líderes empresariais enfrentam um novo conjunto de desafios no que diz respeito à escolha dos parceiros bancários.” Referiu Joseph D. Giarraputo, Director Editorial da Global Finance, que acrescentou, “na sequência das enormes dificuldades causadas pela pandemia, estas mudanças exigem uma maior atenção às relações comerciais globais. Os nossos prémios apoiam os decisores na selecção dos melhores parceiros financeiros.”

Este galardão demonstra, mais uma vez, o reconhecimento público internacional que vem premiar o trabalho desenvolvido e a aposta numa estratégia orientada para os Clientes.

Para José Reino da Costa, presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, “Este prémio é o reflexo da actividade que o Millennium bim vem desempenhando no mercado moçambicano e reforça o compromisso e a responsabilidade do Banco no desenvolvimento económico e financeiro de Moçambique. Por outro lado, este prémio evidencia o elevado desempenho de todos os Colaboradores, que de forma incansável procuram novas soluções para irem ao encontro das necessidades e satisfação dos nossos Clientes e Parceiros.”

Entrevistas Relacionadas

Concorrência desleal: CTA reage ao regulamento de obras públicas

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) expressou...

Joaquim Henriques Ou-chim assume a liderança da EDM

O Governo de Moçambique anunciou, na Terça-feira, 23 de...

Augusta Maita é nova Directora-Executiva do Millennium Challenge Account-Moçambique

A nomeação de Augusta Maita foi formalizada durante a...

FMI: Nada norteia atribuições de isenções fiscais em Moçambique

Alexis Meyer-Cirkel está de saída de Moçambique, onde esteve...