Segunda-feira, Maio 27, 2024
spot_img

Millennium bim conquista prémio “Melhor Banco de Moçambique 2022”

A excelência do serviço, a capacidade de inovação e a robustez financeira foram factores determinantes para o Millennium bim conquistar o prémio “Melhor Banco de Moçambique 2022” atribuído anualmente pela revista Global Finance, considerada como uma referência internacional no que respeita a informação dos mercados financeiros e análise do sector bancário.

O júri do prémio é constituído pelo conjunto dos seus editores internacionais que sustentam a sua avaliação apoiada num painel de analistas financeiros, consultores e gestores de topo do sector bancário. Os critérios de avaliação para a atribuição deste prémio assentam nos indicadores de crescimento dos activos, rentabilidade, cobertura geográfica, relações estratégicas, desenvolvimento de novos negócios, capacidade de inovação, introdução de novos produtos e serviços. A cerimónia de entrega dos prémios será no mês de Outubro em Washington DC durante a reunião anual do FMI e do Banco Mundial.

“Com o mundo financeiro num estado de agitação devido à invasão russa da Ucrânia, os líderes empresariais enfrentam um novo conjunto de desafios no que diz respeito à escolha dos parceiros bancários.” Referiu Joseph D. Giarraputo, Director Editorial da Global Finance, que acrescentou, “na sequência das enormes dificuldades causadas pela pandemia, estas mudanças exigem uma maior atenção às relações comerciais globais. Os nossos prémios apoiam os decisores na selecção dos melhores parceiros financeiros.”

Este galardão demonstra, mais uma vez, o reconhecimento público internacional que vem premiar o trabalho desenvolvido e a aposta numa estratégia orientada para os Clientes.

Para José Reino da Costa, presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, “Este prémio é o reflexo da actividade que o Millennium bim vem desempenhando no mercado moçambicano e reforça o compromisso e a responsabilidade do Banco no desenvolvimento económico e financeiro de Moçambique. Por outro lado, este prémio evidencia o elevado desempenho de todos os Colaboradores, que de forma incansável procuram novas soluções para irem ao encontro das necessidades e satisfação dos nossos Clientes e Parceiros.”

Entrevistas Relacionadas

Emose obteve lucro de mais de 40 milhões de Meticais em 2023

O resultado líquido da Empresa Moçambicana de Seguros (Emose)...

INP considera movimento da Galp como rotineiro

O Instituto Nacional de Petróleo (INP) declarou na Quinta-feira,...

Vodacom Moçambique lança Fundação para impacto social

A Vodacom Moçambique fez o lançamento oficial da Fundação Vodacom Moçambique. A cerimónia...

Galp concluiu a venda da sua participação no projecto GNL

A Galp concluiu a venda de sua participação no...