Wednesday, March 25, 2026
spot_img

Millennium bim contribui para a melhoria da qualidade do Sistema de Saúde moçambicano

O Millennium bim, com o objectivo de contribuir para a melhoria da qualidade do sistema de saúde moçambicano, está a apoiar o projecto “Plano Nacional Moçambicano de Rastreio e Tratamento de Crianças com PapilomatosesLaríngeas”, implementado pela Associação de Médicos no Abraço a Moçambique, Massala.

No âmbito deste projecto, uma missão de médicos especialistas, membros da Massala, esteve em Moçambique durante uma semana, de 24 a 28 de Abril, a trabalhar em regime de gratuidade no Centro de Rastreio e Tratamento das Papilomatoses Laríngeas, do Hospital Central de Maputo, onde realizaram intervenções cirúrgicas a cerca de 30 crianças para o tratamento da doença.

Para o PCE do Millennium bim, Dr. João Martins, “Com esta acção, pretendemos reafirmar o nosso forte compromisso para a melhoria da
qualidade de vida e do bem-estar das crianças em particular, e dos moçambicanos no geral”.

Já a responsável da missão médica, Clara Ramalhão, referiu que: “Somos um grupo de médicos, que de forma altruísta e de coração aberto procura responder às áreas de maior carência na saúde da população moçambicana e sentimos que esta actividade vai de acordo com a nossa missão de responder, ainda que de forma parcial, aos constrangimentos e dificuldades nesta área essencial da vida humana, para uma melhor qualidade de vida.”

O apoio a este projecto é um dos pilares de acção do programa de Responsabilidade Social “Mais Moçambique pra Mim” do Millennium bim, que
tem vindo a ser implementado ao longo dos últimos anos, com significativo impacto na vida dos moçambicanos.

Noticias Relacionadas

Millennium bim reforça a capacidade das suas equipas em resposta às novas alterações à Legislação Fiscal

Num momento em que as alterações à legislação tributária...

BM lança Sistema de Pagamentos Instantâneos 

O Banco de Moçambique anunciou a criação do Sistema...

Millennium bim reporta Produto Bancário superior a 19,2 Mil Milhões de Meticais em 2025

Crescimento de 12,4% no crédito e mais de 2,2...

ADIN lança plano de 2,3 mil milhões de dólares para relançar economia do Norte

Conheça os projectos que estão a transformar Cabo Delgado O...