- Anúncio-

Millennium bim e MES promovem capacitação empresarial

O Millennium bim e a Mozambique Enterprise Solutions (MES) rubricaram um Memorando de Entendimento, cujo objectivo é fomentar o desenvolvimento de soluções financeiras visando posicionar o Millennium bim como um dos parceiros de referência do MozUP.

MozUP é um Centro de Desenvolvimento Empresarial, patrocinado pelos parceiros da Área 4 do Rovuma LNG orientado a promover a capacitação das Micro, Pequenas e Médias Empresas moçambicanas (MPME), por forma a dotá-las de competências de gestão empresarial assentes em boas práticas de mercado, tornando-as elegíveis ao financiamento bancário e qualificadas às exigências dos operadores da indústria de GNL. 

Esta iniciativa enquadra-se na Estratégia de Desenvolvimento do Conteúdo Local, que envolve a participação activa de vários stakeholders (Governo, Sector Privado, Sistema Financeiro, Operadores) na implementação de acções que visam promover o investimento empresarial, dada a relevância na melhoria do ambiente de negócios e desenvolvimento socioeconómico de Moçambique. 

O MozUP tem a sede em Maputo e pretende expandir, com actividades previstas para Pemba e Palma. Constitui uma plataforma que visa apoiar a sustentabilidade de projectos, competitividade de negócios promovidos pelas PMEs que operam em diferentes sectores de actividade geradores de emprego e oportunidades na cadeia de fornecimento “supply chain” dos grandes projectos de exploração de hidrocarbonetos.

Millennium bim está sempre atento aos desafios que, diariamente, se colocam às empresas e assume o papel de melhor aliado na oferta de soluções inovadoras de gestão corrente, apoio ao investimento e garantias, apoio à tesouraria e financiamento a curto prazo, apoio ao comércio internacional e soluções de pagamento e cobrança, proporcionando um diferencial qualitativo às PMEs nacionais.

- Anúncio-

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Anúncio-

Destaque

Presidente da ACIS incentiva as empresas a filiarem-se em associações

O Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços (ACIS) Luís Magaço Jr., encoraja os empresários a filiarem as...
- Anúncio-

More Articles Like This