O Millennium Bim foi, mais uma vez, reconhecido pela revista internacional Euromoney como “Melhor Banco Digital” e como o “Melhor Banco”, duas distinções importantes no sector financeiro internacional.
A revista, que premia aqui a instituição fundada no Reino Unido, está entre as principais publicações de referência na área dos mercados financeiros.
A distinção ocorreu após o júri da Euromoney realizar uma análise rigorosa ao desempenho financeiro geral do banco e, em particular, à sua performance nas categorias de novos produtos e aplicações tecnológicas, à política de protecção de dados e à segurança das operações bancárias.
Em comunicado, a instituição, através do PCE interino, Rui Maximino, atribui o mérito da conquista destes importantes prémios aos Clientes e Colaboradores do Banco pela confiança nos seus serviços.
“Esta nova distinção reconhece, mais uma vez, o esforço que o Banco tem empreendido, há quase 30 anos, para a inclusão financeira e o progresso económico dos moçambicanos, através do desenvolvimento de soluções bancárias e simplificação de procedimentos com recurso a tecnologias de vanguarda eficazes, eficientes e seguras”,
Na mesma senda, Rui Maximino destaca que o prémio também reconhece o investimento na inovação tecnológica e o lançamento de novos produtos e serviços digitais de excelência, o que constitui uma das apostas estratégicas do Millennium Bim nos últimos anos, por meio da contínua modernização e desenvolvimento de plataformas que facilitam e simplificam os procedimentos bancários.
O prémio Euromoney, que reafirma o Millennium Bim como a melhor instituição financeira a operar em Moçambique, exalta, mais uma vez, o resultado de uma estratégia totalmente orientada para os Clientes e o compromisso permanente com o desenvolvimento económico e financeiro do País.
Com este reconhecimento, o Millennium Bim mantém a sua posição de instituição financeira mais premiada de Moçambique. As distinções de “Melhor Banco de Moçambique 2024” e “Melhor Banco Digital de Moçambique 2024” juntam-se ao acervo de mais de uma centena de prémios já acumulados pelo banco, em grande parte resultantes do reconhecimento internacional. O banco está presente no ranking dos 100 maiores Bancos de África.