Segunda-feira, Abril 15, 2024
spot_img

Millennium bim premiado pelo apoio ao Comércio Internacional

Este é o sétimo ano consecutivo que o Banco recebe o prémio “Best Trade Finance Provider”. Este prémio revela a consistência do Banco no apoio às empresas nas suas operações de comércio internacional.

O Millennium bim foi distinguido pela revista Global Finance como “Best Trade Finance Provider in Mozambique for 2022”, prémio que reconhece o Banco como a instituição bancária moçambicana que presta o melhor apoio financeiro às operações de comércio internacional das empresas, em particular as exportadoras. Este é o sétimo ano consecutivo que o Millennium bim é reconhecido como “Best Trade Finance Provider” em Moçambique pela Global Finance, publicação de referência internacional na área das finanças.

Para atribuir o prémio “Best Trade Finance Provider”, o júri, constituído por reputados especialistas em finanças internacionais, analisou critérios como volume de transacções, âmbito de cobertura global, serviço ao Cliente, preços competitivos e tecnologias inovadoras.

Além da selecção dos seus editores, a publicação especializada em finanças internacionais, e referência entre os profissionais do sector, contou também com o parecer de analistas do sector bancário e do mundo empresarial.

Sustentando a atribuição do prémio, Joseph D. Giarraputo, Director da Global Finance, afirmou que “o sector de Trade Finance continua a ser duramente atingido pelas consequências da pandemia da COVID-19, e os fornecedores continuam a adaptar-se aos desafios que esta apresenta. Os vencedores dos nossos prémios anuais de Trade Finance são as instituições que melhor responderam a estes desafios e que têm servido os seus Clientes com mais sucesso.

Para José Reino da Costa, Presidente da Comissão Executiva do Millennium bim, “este novo prémio reconhece, mais uma vez, o apoio consistente que o Banco tem dado às empresas, tanto nas suas operações comerciais domésticas como na promoção do seu posicionamento nos mercados externos. Um apoio que tem sido crucial para robustecer o tecido empresarial num contexto particularmente complexo, dados os efeitos negativos provocados pela pandemia na economia. Esta nova distinção só foi possível graças à confiança depositada pelos nossos Clientes, à qual endereço em nome do Millennium bim o nosso muito obrigado, bem como ao elevado profissionalismo dos Colaboradores do Banco, na qual se inclui pessoal especializado em operações internacionais, que não poupam esforços na procura das melhores soluções para servir bem as nossas empresas, tornando-as mais competitivas”.

Com esta nova distinção pela Global Finance, o Millennium bim consolida a sua
posição de Banco mais premiado de Moçambique.

Sobre o Millennium bim – Maior grupo financeiro moçambicano, tem marcado o ritmo de crescimento do sector bancário. No processo de bancarização da economia moçambicana, o Banco está presente em todas as províncias do país e conta hoje com uma vasta rede de balcões, e uma das maiores redes de ATM e POS. O Millennium bim é o Banco mais premiado do País e o primeiro Banco moçambicano presente no ranking dos 100 maiores Bancos de África.

spot_img

Próximos Eventos

Partilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Relacionadas

Absa Bank Moçambique promove inclusão financeira através de radionovelas em línguas nacionais

O Absa Bank Moçambique tem se dedicado a iniciativas...

“Banco de Moçambique: Serviços bancários alcançam um terço da população”

Banco de Moçambique (BdM) fez saber que um terço...

Moçambique enfrenta disputa internacional por licença mineira

Moçambique está no centro de uma batalha internacional devido...

Bancos receberam multa de 124,8 milhões de meticais devido a infracções legislativas

Instituições bancárias em Moçambique foram multadas num valor total...

Notícias e Eventos

Artigos mais recentes

AMOMIF: Procedimentos incorrectos nas discussões sobre salário mínimo prejudicam IMF

A AMOMIF (Associação Moçambicana de Operadores de Microfinanças) vai participar nas negociações relativas à concertação social e fixação de salário mínimo, que iniciaram, sexta-feira,...

Japão e SAPP firmam parceria para desenvolver energias renováveis na África Austral

A Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) e o...

Mono e Mastercard firmam parceria para revolucionar pagamentos digitais em África

A Mono Technologies Nigeria Limited, líder em infra-estrutura bancária...

Rand sul-africano se fortalece antes de dados de inflação dos EUA

O rand sul-africano fortaleceu-se à frente dos dados de...

Parceria entre LAM e TAAG amplia voos entre Moçambique e Angola

A parceria entre as instituições de aviação moçambicana e...

Kenmare Resources prepara-se para aumento na produção após queda no primeiro trimestre

A Kenmare Resources, empresa que explora a mina de...

Desenvolvimentos recentes na economia doméstica e perspectivas a curto prazo

O relatório divulgado pelo Banco de Moçambique, mostra os...