O evento surge no quadro do programa Oil for Development, que preconiza, entre outros objectivos, a criação de capacidade nacional por via da cooperação bilateral existente entre Moçambique e a Noruega.
Moisés Paulino, director Nacional de Hidrocarbonetos e Combustíveis, intervindo na abertura do evento, frisou a importância deste workshop, visto que este permitirá incrementar o nível de conhecimentos dos quadros participantes, tendo em conta a questão da Transição Energética em curso.
Num outro desenvolvimento, Paulino desafiou aos presentes a aproveitarem a oportunidade de modo a apropriarem-se das ferramentas para o aprimoramento dos seus conhecimentos e competências.
O encontro acontece quase que simultaneamente com a Comeira e Exposição de Gás e Energia de Moçambique, que terminou, ontem, em Maputo.
Nesta conferência, o INP partilhou as oportunidades exsitentes no país, reiterando que a instituição vai continuar a ser o elo entre os investidores em petróleo e gás e o Executivo moçambicano.