A Academia MultiChoice Talent Factory (MTF) da África Austral comemora um marco significativo, a graduação do seu 100.º aluno, celebrando também cinco anos de contribuição para o fortalecimento da indústria audiovisual africana. Com sede em Lusaka, a MTF tem capacitado jovens talentos de sete países da região, através de um programa intensivo de 12 meses que mistura workshops, masterclasses e projectos práticos, preparando os participantes para se tornarem líderes na transformação da narrativa audiovisual do continente.
Entre os graduados deste ano, destaque para Hidlson Valentim, de Moçambique, que conquistou o 1.º lugar e ganhou um estágio de 6 semanas na renomada New York Film Academy. Beatus Msamange ficou com o 2.º lugar e terá a oportunidade de realizar um estágio de 2 semanas na Zee World, enquanto Goitsemang Chalumbila, em 3.º lugar, irá para um estágio de 2 semanas na MultiChoice, na África do Sul.
A MTF continua a demonstrar seu compromisso com a formação de uma nova geração de contadores de histórias africanos, elevando a qualidade e a diversidade das produções cinematográficas e televisivas do continente.