No passado dia 28 de Junho, o Conselho de Administração da agência norte-americana MCC aprovou, por unanimidade, em Washington D.C., a capital dos Estados Unidos da América (EUA), um financiamento de meio milhão de dólares norte-americanos, para a implementação do Compacto II em Moçambique.
O fundo vai ser canalizado a projectos que envolvem , especialmente , às províncias do centro e norte de Moçambique. O mesmo cobre três áreas, nomeadamente, Transporte Rural, Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Costeiro e Promoção de Investimento na Agricultura Comercial.
O Chefe de Estado referiu que o acordo com Millennium Challenge Corporation reflecte o nível de relações diplomáticas entre os dois países, que se vêm consolidando, há anos.
Nyusi explicou também que aproveitou a cimeira de negócios em alusão, para partilhar sobre o desenvolvimento da situação de terrorismo que assola a província de Cabo Delgado.
Esta Quinta-feira, Moçambique acolheu uma conferência de investimentos, um evento co-organizado pela Câmara de Comércio Moçambique-EUA e a Associação do Comércio, Industria e Serviços. Participou, inclusive, de uma exposição internacional.