Sexta-feira, Maio 9, 2025
spot_img

Mozal aumenta níveis de produção de alumínio

A informação foi avançada ao “Notícias” pelo director-geral para a área de Cooperação da Mozal, Gil Cumaio, que acrescentou que o crescimento esperado resulta do melhoramento das operações dentro da empresa.

Segundo explicou, esta previsão poderá influenciar os níveis de exportação do alumínio, como resultado de investimentos que a empresa vem realizando nos últimos tempos. De acordo com a fonte, todo o alumínio produzido no passado foi exportado para vários mercados, com destaque para a Europa.

A Mozal Aluminium está localizada a apenas 20 quilómetros a oeste da capital de Moçambique, Maputo. com um orçamento de 2 mil milhões de dólares, a fundição foi o maior investimento privado no país e o primeiro grande investimento directo estrangeiro a acontecer em Moçambique, numa altura de reconstrução económica.

A firma que iniciou operações como produtor de alumínio exclusivamente para a exportação, é uma das mais de 50 empresas instaladas no Parque Industrial de Beluluane (hoje designado MozParks), na Matola-rio. A Mozal é a única fábrica de fundição de alumínio em Moçambique e a segunda maior em África.

Noticias Relacionadas

Dólar recupera após dois dias de queda e mercados reagem a dados sólidos dos EUA

Melhoria no sector dos serviços nos Estados Unidos e...

PETROMOC cede 20% de acções à I2A na empresa que vende Jet para aviação no Aeroporto de Maputo

A empresa pública Petróleos de Moçambique (PETROMOC) vendeu à...

Fundador do Fórum Económico Mundial de Davos anuncia abandono da presidência

O fundador do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab, demitiu-se...

Lei do Trabalho com versão oficial em inglês: AmCham abre caminho para um ambiente de negócios mais acessível e competitivo

A Câmara de Comércio Americana em Moçambique (AmCham) lançou...