Thursday, October 30, 2025
spot_img

Kuva Air é a nova companhia aérea a operar em Vilankulo

Os voos directos de Harare à Vilankulo estão a ser realizados sob sub-contratação da companhia aérea Executive Air, experiente no mercado do Zimbábue e sul-africano, com mais de 50 anos de história e detentora do certificado de operador aéreo.

Entretanto, o Presidente da Associação de Turismo de Vilankulo, Yassin Amuji, após anunciar a novidade, mostrou-se optimista com o início das operações da Kuva Air naquele ponto do país, tendo considerado em entrevista à Profile que Vilankulo espera superar até o final de Agosto os 5873 voos referentes ao ano 2019.

Amuji disse ainda que decorrem negociações de modo a que mais companhias aéreas possam voltar a operar em Vilankulo, como é o caso da Ethiopian Airlines para fazer a habitual rota Vilankulo-Cape Town.

Importa referir que a A Kuva Air propôs-se a fazer dois voos semanais de Harare-Vilanculos.

A Kuva Air, que no dia 1 de Junho, realizou o seu voo inaugural Harare-Hwange-Victoria Falls a 1 de Junho de 2022, revelou estar mais centrada na ligação de mais destinos de turismo doméstico no Zimbabué.

Noticias Relacionadas

Álvaro Massingue defende parcerias estratégicas e transformadoras na 41ª assembleia da CIT em Cartagena

O Presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique...

LAM “já liquidou” a dívida com a IATA, e procura evitar novos bloqueios

Novos ventos parecem estar a roçar as asas das...

IGEPE Assume gestão de nova empresa criada para reestruturar dívida da LAM

O Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE)...

Grindrod ainda à procura de sucessor para o CEO após anúncio de saída de Xolani Mbambo

A Grindrod, grupo de portos e logística cotado na...