Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_img

Nyusi convida empresários portugueses a explorarem oportunidades de investimento em Moçambique

O convite do Chefe de Estado moçambicano para “os portugueses visitarem os destinos turísticos de Moçambique” e “explorarem oportunidades de investimento” foi feito em Alcobaça, no distrito de Leiria, durante a inauguração do Hotel Histórico Montebelo Alcobaça, um investimento do Grupo Visabeira.

Filipe Nyusi, que co-presidiu a inauguração com Marcelo Rebelo de Sousa, expressou o desejo de que “os portugueses continuem a ser o primeiro navio” de investimento no sector turístico, definido como prioritário, e que já mereceu o investimento português por parte do Grupo Visabeira. O Chefe de Estado moçambicano desafiou o grupo, após o investimento no hotel inaugurado este sábado no Mosteiro de Alcobaça, a regressar “para investir alternadamente”, para que se siga um novo investimento em Moçambique, país que o governo quer fazer “um destino seguro”.

Filipe Nyusi falava na sessão de inauguração formal do Hotel Histórico Montebelo Alcobaça, que proporcionará 91 unidades de alojamento no claustro do Rachadouro, no Mosteiro de Alcobaça, que foi restaurado pelo arquitecto português Eduardo Souto Moura.

O hotel representou um investimento de 24,5 milhões de euros por parte do Grupo Visabeira e é o sétimo da cadeia Montebelo Hotels & Resorts em Portugal.

Entrevistas Relacionadas

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Moçambique enfrenta disputa internacional por licença mineira

Moçambique está no centro de uma batalha internacional devido...