Quarta-feira, Abril 24, 2024
spot_img

O Grupo Raxio em expansão pan-africana

O Grupo Raxio anuncia o seu próximo investimento num centro de dados neutro em Moçambique, prosseguindo assim a sua expansão pan-africana.

Na sequência de investimentos no Uganda, Etiópia e República Democrática do Congo, a Raxio Moçambique vai oferecer até 1,5MW de capacidade informática a partir do Parque Industrial de Beluluane – cerca de 20km do centro de Maputo (foto), a capital. É o primeiro centro de dados Tier III do país.

A sua entrada em funcionamento está prevista para 2022. Espera-se também que a empresa faça novos investimentos tanto na Costa do Marfim como na Tanzânia no final deste ano.

A Raxio planeia que toda a energia utilizada pelas últimas instalações venha de fontes renováveis, com uma combinação de energia da rede hidro-gerada e um fornecimento solar local.

Os clientes poderão estabelecer ligações cruzadas com transportadores locais e internacionais e outros clientes em salas de reuniões especialmente concebidas para o efeito. A Raxio tem planos para construir instalações adicionais no país para apoiar o crescimento digital, afirma.

Robert Mullins, CEO do Grupo Raxio, afirmou que “no último ano, o número de utilizadores da Internet no país aumentou 25% e esperamos que isto continue a crescer nos próximos anos, em todas as indústrias”.

“Para apoiar este crescimento, estamos a assistir a novos investimentos de transportadores e cabos submarinos”, concluiu.

Entrevistas Relacionadas

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Moçambique enfrenta disputa internacional por licença mineira

Moçambique está no centro de uma batalha internacional devido...

UNIDO Capacita PMEs em matérias de conformidade para aumentar acesso ao comércio exterior

Decorreu esta quinta-feira (07), na Cidade de Maputo, uma...