No seu discurso, o Secretário de Estado para a província de Nampula, Jaime Neto, que conduziu a cerimónia de inauguração, destacou o contributo que o Banco vai dar para a promoção e desenvolvimento da Zona Económica Especial daquela cidade e para a oferta de soluções inovadoras que permitam promover a poupança e os investimentos.
“Com a abertura desta agência, o Banco junta-se, mais uma vez, aos esforços do Governo no alargamento do acesso às soluções financeiras no país, que é uma prioridade e cuja materialização está a ser feita em todo o território nacional através da iniciativa presidencial, um distrito, um banco”.
O CEO do Banco Société Générale Moçambique, Ridha Tekaïa, iniciou o seu discurso partilhando a sua satisfação em continuar a expansão das agências, tendo a última agência sido aberta em Julho de 2020 na Beira.
“Isto mostra a nossa nova ambição de oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes em todas as regiões onde estão localizados e de apoiar o desenvolvimento dos seus negócios”, disse Tekaïa.
Tekaïa sublinhou as oportunidades e potencialidades de Nacala que, com o seu porto estratégico, é, claramente, um ponto essencial para o desenvolvimento do país em termos de importações e exportações.