Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
spot_img

Os recém-graduados mais promissores do país receberão formação da Galp

A Galp lança o Generation Galp, o seu primeiro programa de formação de jovens talentos em Moçambique. Durante três semanas, os interessados poderão consultar as condições de admissão ao estágio no endereço challenger.co.mz.

Nesta edição inicial do Generation Galp em Moçambique, foram abertas seis vagas, número este que poderá crescer em futuras edições do programa, cujo objectivo é captar, formar e integrar nos quadros da Galp jovens moçambicanos promissores com idades até aos 30 anos que tenham licenciatura ou mestrado nas áreas financeira, das engenharias, das tecnologias de informação, comunicação e marketing ou áreas afins.

Tendo no horizonte uma carreira profissional de sucesso, seja em áreas core da empresa ou nas áreas de suporte ao negócio, o Generation Galp visa dar a conhecer aos estagiários a cadeia de valor da Galp, integrá-los na cultura e valores da empresa, e formá-los na aquisição de competências técnicas e soft-skills. Para isso, todos os estagiários terão acompanhamento permanente durante a formação, a qual passará por sectores diversos da Galp e em vários pontos do país onde a empresa está presente.

De acordo com Marlena Chambule, responsável pelos Recursos Humanos da Galp Moçambique, “o programa Generation Galp vem sublinhar o compromisso da empresa para com os moçambicanos e o desenvolvimento do país, ao formar e qualificar as competências profissionais dos jovens, que são o seu maior activo e a garantia de futuro”.

O Generation Galp segue o modelo implementado há 23 anos em Portugal e, mais recentemente, em Espanha. Com uma taxa de retenção de cerca de 90% este programa é o responsável pela contratação de mais de 500 colaboradores actuais da Galp.

 

Sobre a Galp 

Presente em Moçambique há mais de 60 anos, a Galp é uma empresa de energia comprometida com o desenvolvimento de soluções eficientes e sustentáveis nas suas operações e nas ofertas integradas que disponibiliza aos seus clientes. Criamos soluções simples, flexíveis e competitivas para as necessidades energéticas ou de mobilidade tanto de grandes indústrias e pequenas e médias empresas, como do consumidor individual. 

Como produtor, actuamos na extracção de petróleo e gás natural a partir de reservatórios situados quilómetros abaixo da superfície marítima, nomeadamente como parceiros do projecto Rovuma LNG, que desenvolve a Área 4, ao largo da província de Cabo Delgado. 

Somos igualmente um dos maiores produtores mundiais de energia eléctrica de base solar. Contribuímos para o desenvolvimento económico dos 11 países em que operamos e para o progresso social das comunidades que nos acolhem. Somos, por isso, líderes do nosso sector nos principais índices mundiais de sustentabilidade. 

Mais informações em galp.co.mz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Partilhe:

spot_imgspot_img

Mais Lidas

Notícias Relacionadas
Notícias Relacionadas

Falta de garantias de empréstimos compromete investimentos em energias renováveis em África

O CEO da TotalEnergies, Patrick Pouyanne, afirmou na quarta-feira...

Estratégia de transição energética: Moçambique pretende investir em centrais solares

Moçambique pretende expandir sua capacidade de produção de energia...

Moçambique investe 80 mil milhões de dólares em revolução energética na província da Zambézia

Moçambique está a dar passos significativos em direcção a...

EDM perdeu mais de 27 mil milhões de meticais em cinco anos devido ao roubo de energia

A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) enfrenta um prejuízo...