Quinta-feira, Janeiro 2, 2025
spot_img

Países africanos vão explorar oportunidades no fórum entre Europa e África

“A temática que nós vamos desenvolver este ano é: Europa-África, oportunidades de crescimento” para esta aliança, falando “de investimento, infra-estruturas, transição energética e transformação digital”, afirmou em entrevista à Lusa António Calçada de Sá, presidente da direcção do Conselho da Diáspora Portuguesa.

Naquela que será a  6.ª edição, um dos temas a ser abordado é a inovação, “mas já com projectos muito concretos para África”, salientou na entrevista o presidente da organização.

A cerca de um mês da realização do fórum, a organização tem confirmadas as presenças de ministros e decisores públicos de todos os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), nomeadamente, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. A África do Sul, Zimbabwe e Ruanda também já confirmaram a sua participação no evento.

Conselho da Diáspora Portuguesa, uma organização não-governamental para o desenvolvimento é a organizadora do evento, que decorrerá em 18 e 19 de Julho, em que é esperada a participação de pelo menos 500 pessoas.

 

Noticias Relacionadas

Risco de crédito soberano pode aumentar em 2025

A tensão pós-eleitoral já causou mortes, destruição e paralisação...

A inflação em Moçambique poderá atingir 5,4% em 2025

A consultora Oxford Economics prevê que a inflação em...

Velhos e novos ventos na economia moçambicana

Muito recentemente, o Fundo Monetário Internacional (FMI) escrevia acerca...

Exportações de açúcar do Eswatini ameaçadas devido à instabilidade em Moçambique

A turbulência política e os protestos pós-eleitorais em Moçambique...