Tuesday, September 16, 2025
spot_img

Porto de Maputo: Terminais de granéis secos incrementam capacidade

Os Terminais de Granéis Secos de Maputo e Matola, Grindrod Mozambique, Lda. (GML) e o Terminal de Carvão da Matola (TCM), subconcessões da Sociedade de Desenvolvimento do Porto de Maputo (MPDC), estão a ponderar a expansão das suas áreas de ocupação para responder à crescente procura por capacidade de exportação.

Numa nota de imprensa, a companhia MPDC faz saber que a demanda global pelo carvão, que atingiu o seu pico em meados de 2021, está ainda a registar novos máximos devido ao aumento dos preços do mercado global do carvão.

Para responder a esta demanda, a capacidade de manuseamento da GML será aumentada de 1.5 milhão de tonelada por ano para 4.5 milhões de toneladas no primeiro semestre deste ano, um aumento de 200%.

Noticias Relacionadas

Playground é eleita Melhor Agência de Comunicação nos COMARP Awards 2025

A Playground Mozambique acaba de ser distinguida como Melhor...

M-Pesa debate uso de soluções financeiras digitais na Transição Geracional e promoção de Auto-emprego

A Vodafone M-Pesa Moçambique realizou, em Maputo a 3ª...

Conferências Índico debatem dados como “commodities” na era da transformação digital

O papel dos dados na transformação digital esteve em...

EMOSE leva Seguro de Saúde e Seguro Automóvel “Ruca” à FACIM 2025

O Seguro de Saúde e o Seguro Automóvel denominado...