Terça-feira, Outubro 22, 2024
spot_img

Prémio de melhor CEO do sector bancário atribuído ao PCE do BCI

Francisco Costa, Presidente da Comissão Executiva (PCE) do BCI, conquistou o prémio de melhor CEO do sector bancário “Best CEO Banking”, atribuído pela International Finance Magazine (IFM), com sede em Londres.

A distinção foi atribuída em reconhecimento ao desempenho do PCE do BCI, que lidera a organização com uma estratégia visando torná-la referência no sistema financeiro. É ainda justificada pelos excelentes resultados do BCI, banco que mantém a implementação da sua estratégia de reforço da qualidade e diversidade dos produtos e serviços disponibilizados às famílias, empresas e às comunidades, em geral.

Com os prémios atribuídos, após o processo de avaliação por consultores especializados, o IFM reconhece profissionais e instituições excepcionais que proporcionam elevados padrões de inovação, crescimento, e contribuem para o desenvolvimento das organizações.

Atribuídos por uma prestigiosa publicação, que tem como público-alvo os principais decisores financeiros do mundo, os prémios IFM são concebidos para celebrar a excelência na indústria financeira internacional, fazendo uma diferença significativa, e acrescentando valor através de inovação, liderança no mercado e desempenho exemplar.

Esta atribuição inclui iniciativas relacionadas com responsabilidade social corporativa, governança corporativa, entre outras, que têm impacto positivo na comunidade.

Entrevistas Relacionadas

Access Bank lança Glossário de Finanças nas línguas mais faladas em Moçambique

Com o objectivo de fortalecer a inclusão financeira e...

Top 100 Bancos Africanos 2024: Standard Bank lidera representação moçambicana, seguido por Millennium bim e BCI

Top 100 African Banks 2024, da revista The Banker, incluiu...

Banco Central indica inspectores residentes para o BCI e Standard Bank

O Banco de Moçambique indicou esta segunda-feira (14 de...

UBA consolida-se como banco focado no desenvolvimento económico africano

O United Bank for Africa (UBA) tem se destacado...