Friday, August 21, 2026
spot_img

Produção da Kenmare Resources caiu no segundo trimestre deste ano 

A redução produtiva esteve relacionada, entre os factores, com as taxas de exploração não desajáveis ao sector. A produção de ilmenita, por exemplo, foi de 221.300 toneladas, 9 por cento menor em comparação com o segundo trimestre de 2022.

A produção primária de zircônio caiu 15%, para 11.600 toneladas e as remessas totais de produtos acabados aumentaram 48 por cento, para 285.100 toneladas. Isso aconteceu à medida em que a empresa reduzia o “stock” de produtos acabados.

Olhando para o futuro, a empresa está a prever uma produção de ilmenita na faixa de 980 mil toneladas a 1.040.000 toneladas, sem mudanças nas orientações para zircão, rutilo ou concentrados.

A Kenmare pagou seu dividendo final para 2022 em Maio passado, a 43,33 centavos por acção, efectuou o pagamento de saldo de um dividendo anual de 54,31 centavos por acção, representando uma taxa de pagamento de dividendos de 25% do lucro após impostos.

A mineradora opera a Moma Titanium Minerals Mine, localizada na província de Nampula, no norte de Moçambique. A Mina de Moma contém depósitos de minerais pesados que incluem os minerais de titânio, ilmenite e rútilo, assim como o mineral silicato de zircónio, zircão.

 

 

 

Noticias Relacionadas

Estado moçambicano passa a deter 15% gratuitos nos empreendimentos mineiros

Moçambique prepara uma mudança significativa na forma como participa...

Porto de Chongoene prepara arranque das operações de minérios pesados

O Porto de Chongoene, na província de Gaza, está...

NeoTerra Group identifica potencial de extracção de gálio em Moçambique

Moçambique poderá ganhar um novo protagonismo no mercado global...

Produção de ouro cai pela metade devido à suspensão da actividade mineira

A província de Manica, no centro de Moçambique registou...