Tuesday, September 16, 2025
spot_img

Programa de atracção de talento da Galp atrai mais de 2000 jovens moçambicanos

Cerca de 2620 jovens moçambicanos responderam ao desafio lançado pela Galp para enviarem candidaturas ao o programa de atração e desenvolvimento de uma nova geração de talentos.

Designado “Generation Galp”, o programa destina-se a recém-formados nas áreas de Informática, Gestão, Marketing, Engenharia, Economia e Contabilidade e Finanças. Os trainees seleccionados irão integrar as operações da Galp em Maputo e na Beira, com acesso a experiências práticas em diferentes áreas da empresa, formação especializada, actividades de voluntariado e o desenvolvimento de projectos próprios com foco em soluções para desafios do negócio.

A fase seguinte do processo de selecção inclui avaliações, dinâmicas de grupo e entrevistas, culminando com a integração dos trainees em Portugal, onde irão juntar-se a jovens provenientes de outros países onde a Galp opera, como Brasil, Espanha, Cabo Verde e o próprio Portugal. Durante esta etapa, os participantes terão ainda a oportunidade de visitar unidades estratégicas da empresa, como a refinaria de Sines, reforçando a sua compreensão sobre o sector energético internacional.

Para a directora de Pessoas, Comunicação e Impacto Social da Galp Moçambique, Marlena Chambule, este crescente entusiasmo de jovens em início de carreira surge no mesmo momento em que a empresa é distinguida pelo terceiro ano consecutivo como “Elite Employer pela Tempus Global Group, certificação” que reconhece as melhores empresas para trabalhar no País.

“Estamos a criar um verdadeiro destino para o talento: um lugar onde se cresce com propósito, onde cada pessoa é valorizada e respeitada”, afirmou Marlena Chambule.

Actualmente, a empresa conta com uma equipa de mais de 2000 colaboradores em Moçambique, dos quais 1900 afectos aos postos de abastecimento e áreas de serviço e aproximadamente 150 nas áreas Comercial e de suporte ao negócio.

Noticias Relacionadas

Playground é eleita Melhor Agência de Comunicação nos COMARP Awards 2025

A Playground Mozambique acaba de ser distinguida como Melhor...

M-Pesa debate uso de soluções financeiras digitais na Transição Geracional e promoção de Auto-emprego

A Vodafone M-Pesa Moçambique realizou, em Maputo a 3ª...

Conferências Índico debatem dados como “commodities” na era da transformação digital

O papel dos dados na transformação digital esteve em...

EMOSE leva Seguro de Saúde e Seguro Automóvel “Ruca” à FACIM 2025

O Seguro de Saúde e o Seguro Automóvel denominado...