Quarta-feira, Outubro 16, 2024
spot_img

RBR Group Limited prepara-se para retomar os projectos de GNL na Bacia do Rovuma com contrato de 16,5 Milhões de dólares

A RBR Group Limited, uma empresa australiana especializada em treinamento e fornecimento de mão-de-obra, anunciou sua posição estratégica no reinício do projecto de gás natural liquefeito (GNL) da TotalEnergies na bacia do Rovuma, em Moçambique. A empresa garantiu contratos significativos no valor total de 24 milhões de dólares australianos (16,5 milhões de dólares) para o fornecimento de serviços de treinamento e construção de acampamentos ao longo de 18 meses.

Apesar da declaração de força maior pela TotalEnergies, que suspendeu as actividades do projecto devido a questões de segurança na região, a RBR reorientou seus esforços para explorar novas oportunidades em Moçambique. Em sua recente publicação, a empresa destacou a resiliência e a adaptabilidade diante dos desafios, informando que já concluiu novos contratos primários de fornecimento e construção de acampamentos.

Com o iminente reinício das actividades na bacia do Rovuma, a RBR se posiciona como um jogador fundamental no fornecimento de mão-de-obra qualificada e soluções de acomodação. A empresa acredita que suas alianças estratégicas e sua experiência no setor, combinadas com um histórico de contratos bem-sucedidos, a capacitarão a aproveitar as oportunidades significativas que surgirão.

Moçambique abriga três projectos de desenvolvimento aprovados para a exploração de suas reservas de gás natural, que estão entre as maiores do mundo, localizadas ao largo da costa da província de Cabo Delgado. Dois desses projectos, de maior envergadura, preveem a canalização do gás do fundo do mar para a terra, onde será resfriado em uma planta para exportação marítima em estado líquido. Um deles é liderado pela TotalEnergies, cujas obras foram suspensas após o ataque armado em Palma, em Março de 2021, com a empresa francesa afirmando que só retomará as actividades quando a segurança da região for garantida. O outro projecto, ainda sem anúncios concretos, é liderado pelo consórcio da ExxonMobil e Eni.

Com uma estratégia corporativa robusta e foco na integração vertical, a RBR Group Limited está determinada a expandir suas operações e arrecadar mais receitas, mirando também outros mercados africanos. A empresa reafirma seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento económico de Moçambique enquanto capitaliza as oportunidades no sector de GNL.

Entrevistas Relacionadas

ExxonMobil concede à Chart IPSMR acordo de fornecimento de tecnologia para o projecto Rovuma LNG

Jill Evanko, CEO e presidente da Chart Industries, disse:...

Moçambique planeia investir 190 milhões de dólares em biocombustíveis

O desenvolvimento do mercado de biocombustíveis em Moçambique exigirá...

Coral North: Novo projecto de gás da Eni recebe apoio do Japão em Cabo Delgado

O projecto de FLNG Coral North, desenvolvido pela empresa...

Buzi Hydrocarbonet e ENH discutem novas oportunidades de exploração de gás natural em Moçambique

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH, EP) e a...