A operadora de telefonia móvel Vodacom atingiu o marco de 1 Milhão de Clientes utilizadores da tecnologia 4.5G, de um universo de mais de 7,7 milhões de pessoas ligadas à rede.

A tecnologia 4.5G ou LTE avançada permite que mais moçambicanos possam navegar com velocidades ultra rápidas de até 290 Mbps, que possibilitam melhor experiência de velocidade em jogos online e streaming de media. A Vodacom, recorde-se, foi a primeira a lançar a Rede 4.5G no País, em 2019. “Ligados, acreditamos que podemos oferecer melhoras moçambicanos. 

“Neste momento, contamos com cerca de 1.000 estações de base que fornecem cobertura neste âmbito e estamos comprometidos em melhorar a vida dos demais milhões de moçambicanos”, revelou Sekou Barry, da Vodacom, sobre a reafirmação do posicionamento da Vodacom na oferta de produtos e serviços de qualidade aos clientes, quer a nível individual quer a nível corporativo.

No âmbito da migração de clientes para esta nova tecnologia, a operadora possibilitou a troca grátis do cartão 3G para 4.5G, forneceu dispositivos que suportam a tecnologia 4.5G a um preço subsidiado e acessível ao consumidor final que podem ser adquiridos nos pontos de venda da Vodacom, promoveu campanhas educativas criou produtos integrados que correspondem às necessidades de consumo.

Relacionado  Metical lidera crescimento a nível mundial

“Ao longo deste ano, vamos adicionar mais de 350 estações 4.5G em todo o País, um projecto de expansão da nossa rede 4.5G englobado num dos pilares do nosso propósito de ligar 21 milhões de moçambicanos à rede Vodacom até 2025. A partir deste mês de Maio, todos os clientes Vodacom podem adquirir a idade de smartphones 4.5G nas lojas Vodacom revendedores autorizados e ganhar 5GB grátis de Internet. Com mais esta iniciativa, queremos permitir que cada vez mais moçambicanos possam desfrutar da melhor tecnologia de dados do país. ”, destacou Sekou.

Recorde-se que, em Setembro de 2018, a Vodacom renovou o compromisso de ligar os moçambicanos com recurso a tecnologias inovadoras, o que culminou com o lançamento da

Rede 4G, tornando-se assim a primeira operadora móvel nacional a lançar o serviço de internet com velocidade de até 80 Mbps.

A cobertura da Rede 4G, na altura, abrangeu primeiramente as cidades de Maputo, Matola, Beira e Nampula, onde foram instalados cerca de 250 sites na primeira fase.

FONTEPonto Certo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui