Segunda-feira, Maio 20, 2024
spot_img

Rede 4.5G da Vodacom Moçambique usada por um milhão de pessoas

A operadora de telefonia móvel Vodacom atingiu o marco de 1 Milhão de Clientes utilizadores da tecnologia 4.5G, de um universo de mais de 7,7 milhões de pessoas ligadas à rede.

A tecnologia 4.5G ou LTE avançada permite que mais moçambicanos possam navegar com velocidades ultra rápidas de até 290 Mbps, que possibilitam melhor experiência de velocidade em jogos online e streaming de media. A Vodacom, recorde-se, foi a primeira a lançar a Rede 4.5G no País, em 2019. “Ligados, acreditamos que podemos oferecer melhoras moçambicanos. 

“Neste momento, contamos com cerca de 1.000 estações de base que fornecem cobertura neste âmbito e estamos comprometidos em melhorar a vida dos demais milhões de moçambicanos”, revelou Sekou Barry, da Vodacom, sobre a reafirmação do posicionamento da Vodacom na oferta de produtos e serviços de qualidade aos clientes, quer a nível individual quer a nível corporativo.

No âmbito da migração de clientes para esta nova tecnologia, a operadora possibilitou a troca grátis do cartão 3G para 4.5G, forneceu dispositivos que suportam a tecnologia 4.5G a um preço subsidiado e acessível ao consumidor final que podem ser adquiridos nos pontos de venda da Vodacom, promoveu campanhas educativas criou produtos integrados que correspondem às necessidades de consumo.

“Ao longo deste ano, vamos adicionar mais de 350 estações 4.5G em todo o País, um projecto de expansão da nossa rede 4.5G englobado num dos pilares do nosso propósito de ligar 21 milhões de moçambicanos à rede Vodacom até 2025. A partir deste mês de Maio, todos os clientes Vodacom podem adquirir a idade de smartphones 4.5G nas lojas Vodacom revendedores autorizados e ganhar 5GB grátis de Internet. Com mais esta iniciativa, queremos permitir que cada vez mais moçambicanos possam desfrutar da melhor tecnologia de dados do país. ”, destacou Sekou.

Recorde-se que, em Setembro de 2018, a Vodacom renovou o compromisso de ligar os moçambicanos com recurso a tecnologias inovadoras, o que culminou com o lançamento da

Rede 4G, tornando-se assim a primeira operadora móvel nacional a lançar o serviço de internet com velocidade de até 80 Mbps.

A cobertura da Rede 4G, na altura, abrangeu primeiramente as cidades de Maputo, Matola, Beira e Nampula, onde foram instalados cerca de 250 sites na primeira fase.

Entrevistas Relacionadas

ʺUm Olhar sobre os potenciais riscos de influência política nas decisões de política monetáriaʺ

A Lei Orgânica do Banco de Moçambique define como...

MOPHRH divulga oportunidades de investimento na N1

O Ministério das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos...

Já são conhecidas as 30 Mulheres mais influentes na COMARP, em Moçambique

Decorreu na última sexta-feira (10), em Maputo, a Conferência...

Governo apresenta estratégias para acelerar a transição energética

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias,...