A cerimónia decorreu durante o evento “Empower Her Shoes Summit” onde ocorreu a premiação global da United Nations Women Foundation em associação com Trinity Girls Network Corp. De referir que no evento também recebeu o Award do UN Global Woman, um reconhecimento para personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do empoderamento feminino.

O Dia Internacional da Mulher das Nações Unidas comemora o papel das mulheres comuns em fazer a diferença na história e está enraizado na luta secular das mulheres que participam da sociedade em pé de igualdade com os homens.

Em 1910, numa reunião internacional em Copenhague com mais de 100 mulheres presentes de 17 países, o Dia da Mulher foi estabelecido para homenagear o movimento pelos direitos das mulheres e ajudar a alcançar o sufrágio universal para as mulheres.

No mesmo evento foram também homenageadas vinte e cinco mulheres de diferentes países do continente africano com a certificação Women Empowerment Peace Ambassadors e Honorary Doctorate pelo excelente trabalho que influenciou em seus setores de influência e nas comunidades em que cantaram. O acto de atribuição do título de Doutor Honoris Causa a Salimo Abdula foi dirigido pela Dra. Jaqueline Mohair.

Relacionado  Generation Ready: mais oportunidades para auto-emprgo precisa-se, diz Petersburgo

Em novembro do ano passado, recorde-se, Salimo Abdula recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela University of South Africa (UNISA), da África do Sul.

O título foi atribuído em reconhecimento ao trabalho que o empresário tem estado a desenvolver na área do empreendedorismo em Moçambique.

Salimo Abdula nasceu a 18 de Junho de 1963, em Quelimane, província da Zambézia. É empresário e líder de um grupo empresarial com 25 anos de operações em Moçambique, a Intelec Holdings, que actua nos ramos de energia, publicidade, turismo, finanças, recursos minerais, telecomunicações, imobiliário e consultoria.

Foi Presidente da Confederação Empresarial da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), agremiação que se tornou econômica, relevante e com capacidade de influência na formação de políticas para a dinamização de negócios entre os países membros.

Recentemente, materializou-se o sonho de criação da Fundação Salimo Abdula, entidade cujo foco é o fortalecimento dos vários segmentos da sociedade e desenvolvimento do país.

É Cônsul Honorário da Malásia em Moçambique e já presidiu à Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) e à operadora de telefonia móvel Vodacom.

Relacionado  Académicos defendem que o défice tecnológico trava transição para “nova pedagogia”

Salimo Abdula já foi distinguido, entre outros, com os prémios: Euro Knowledge Leadership Award 2020; Prémio de Reconhecimento Países de Língua Portuguesa – AJEPC – FIN 2018; Excelência Empresarial Bizz 2016; e World Finance 100.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui