Thursday, December 4, 2025
spot_img

Segurança e combate à corrupção podem estimular investimentos

Falando aos presentes, na sala plenária da Feira, em Ricatla, distrito de Marracuene, Nyusi lembrou que o desejo do desenvolvimento económico do país passa por melhorar vários aspectos relativos ao ambiente de negócios no país.

Dentre as soluções, o dirigente apontou a necessidade de facilitar a abertura de empresas, registo de propriedade, execução de contratos e dinamização do comércio internacional a nível das fronteiras marítimas, terrestres e aéreas.

“Vamos simplificar os procedimentos, encurtar o tempo de trocas entre as empresas, vamos reduzir os custos das propriedades e melhorar a qualidade da administração fundiária, isto é, mais credibilidade, transparência, cobertura, resolução de disputas e igualdade de direitos de propriedade”, sublinhou o Chefe de Estado.

Aos empresários e parceiros participantes da maior feira do país , Nyusi instou a apostarem no país investindo, particularmente, nos sectores de agricultura, pecuária, pesca, energia, mineração, turismo e hotelaria, indústria, petróleo e gás. O governante acredita que investindo nessas áreas, será possível gerar riqueza, criar empregos, em parceria com os moçambicanos.

“Convido a desenvolver infra-estruturas resilientes e de qualidade para permitir o acesso a serviços de qualidade, reduzir a pobreza e assegurar a elevação do nível de vida das populações”, desafiou.

Sob o lema “Industrialização através da Inovação e Diversificação da Economia Nacional, declaro aberta a FACIM 2023”, a 58ª edição da FACIM junta mais de 2 mil expositores entre nacionais e internacionais.

Noticias Relacionadas

Moçambique: Banco Mundial vê oportunidades de negócio para investidores privados

O Banco Mundial reiterou, ontem, em Maputo, que Moçambique...

Desporto, Cultura e Turismo brilham na 2.ª edição do Beach Polo Mozambique

A 2.ª Edição do Beach Polo Mozambique consolidou-se este...

Moçambique vai receber encontro sino-lusófono de empresários

O Governo de Macau disse ontem que a edição...

Receitas Fiscais: HCB lidera ranking nacional de contribuintes em duas categorias fiscais

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) foi distinguida pela...