Inovação para seguro automóvel

A peritagem em causa consiste em pesquisar as reais circunstâncias do acidente, podendo os peritos esclarecerem a causa e efeitos do sinistro, considerando que há casos em que os condutores nem sempre conseguem relatar devidamente a situação.

O pacote do serviço inclui a possiblidade de o condutor da viatura sinistrada escolher em que oficina gostaria que o seu veículo fosse reparado. O perito que averigua o acidente faz o acompanhamento desde a participação do incidente por parte do proprietário, reparação e entrega do automóvel ao dono.

Uma das vantagens do serviço de peritagem é que a oficina de reparação de viaturas compromete-se a um determinado prazo de entrega do  veículo. O contrato do serviço é tripartido ao envolver o condutor, a oficina e a seguradora em coordenação com a empresa parceira (que formam um só).

Ao confiar essas deligências, o proprietário da viatura garante que o seu carro será reparado em tempo recorde, poupando seu tempo em tratar o processo pessoalmente e ainda tem a certeza do dia do “deliver” do seu veículo.

Os peritos trabalham de forma imparcial, o que implica que não devem exercer nenhum tipo de influência a favor ou em prejuízo de uma das partes.

Relacionado  Há petrolíferas que deixarão de importar combustíveis por incapacidade financeira

Para Vitor Bandeira, Administrador Executivo da GEP, essa postura garante transparência na realização do serviço, que, aliás, pressupõe o envolvimento do condutor em todas as fases.

“Se ocorrer uma determinada divergência relativamente à qualidade da reparação da viatura, é responsabilidade do perito dirrimir esse diferendo junto da oficina”, afirmou Bandeira.

Carlos Leitão, Presidente Executivo da Fidelidade Ímpar frisou que o novo modelo de assistência de sinistros automóveis determinou, sobremaneira, a que as oficinas se reinventasse, para poderem enquadrar-se ao processo.

“As oficinas não estavam acostumadas com este modelo de discutir tecnicamente a reparação da viatura. O modelo é mais justo para todos e esperamos que outras companhias de seguros adiram ao mesmo”, observou Leitão.

A inovação inclui peritagens digitais, que acontecem através do uso do telemóvel, que possibilita a troca de informações e dados entre o condutor, a oficina e o perito.

As informações foram partilhadas, ontem, durante a apresentação dos resultados da parceria entre as duas empresas. A GEP, empresa certificada em Portugal, iniciou suas actividades no país em Maio de 2022. Está também presente em Angola e Cabo Verde.

Relacionado  Empresários continuam “preocupados” com a violência em Cabo Delgado

A Fidelidade opera em Moçambique há 30 anos e conta com 330 mil clientes em todo o país.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui