O grupo Standard Bank foi recentemente nomeado como a marca bancária mais valiosa de África em 2022, segundo o ranking anual da Brand Finance, que avalia as 500 marcas bancárias mais fortes do mundo.
Bernardo Aparício, administrador delegado do Standard Bank em Moçambique, expressou satisfação com o desempenho da marca, destacando o trabalho árduo realizado nos últimos anos para reformular radicalmente o modelo de negócio e transformar as experiências dos clientes.
O grupo tem investido fortemente em tecnologias disruptivas para disponibilizar soluções bancárias de gestão de activos e seguros que ajudem os clientes a alcançar seus objectivos e ambições únicas. A transformação do negócio iniciada em 2019 culminou com o reposicionamento abrangente da marca em 2020, com o lançamento da promessa de marca “É possível”.
Bernardo Aparício ressaltou que o Standard Bank tem orgulho e honra em receber o título de marca bancária mais valiosa do continente africano, enfatizando que as marcas mais bem-sucedidas são aquelas que permanecem em constante evolução, acompanhando as necessidades dos clientes.