A Chancelaria Federal Austríaca e a Fundação Kofi Annan estão a aceitar candidaturas para o Prémio Kofi Annan para a Inovação em África (KAAIA), uma iniciativa que visa destacar soluções tecnológicas inovadoras que contribuam para erradicar a fome em todo o continente africano.
O prémio está aberto as empresas em fase de arranque com um modelo de negócio comprovado e um impacto social demonstrado. As empresas seleccionadas terão a oportunidade de apresentar os seus planos de negócio, visando aumentar o seu impacto e beneficiar o maior número possível de africanos.
Segundo o portal Disrupt Africa, o KAAIA pretende sensibilizar para o potencial dos empresários africanos no alcance dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável. Além disso, o prémio visa apoiar soluções e abordagens tecnológicas que estejam a contribuir para melhorar a segurança alimentar e os sistemas nos países africanos.
As candidaturas para o Prémio KAAIA encerram no dia 8 de Fevereiro, oferecendo uma oportunidade única para as startups africanas destacarem as suas inovações e contribuírem para um futuro mais sustentável e próspero para todo o continente.