Sexta-feira, Abril 19, 2024
spot_img

Sua empresa já está posicionada no mercado das redes sociais?

Já se foi o tempo em que os produtos e serviços só poderiam ser vendidos presencialmente, em mercados, na rua ou até porta a porta, quando as empresas eram mais ousadas.

É engraçado que actualmente as empresas continuam a invadir as nossas casas, os nossos trabalhos, as nossas vidas, mas hoje, sem sequer pedir licença. Temos empresas vendendo produtos, anunciando serviços, tudo em nossos celulares e computadores.

E a sua empresa, já está nas redes sociais? Tem alguma conta com o nome da sua empresa no facebook, no instagram, no linkedin? Tem anúncios no Google Ads? As pessoas podem entrar em contacto, pedir cotação ou qualquer outra informação sobre o seu negócio através do whatsapp?

Se a resposta for não, pode crer que há um mundo que não está a explorar e que pode melhorar exponencialmente suas vendas.

O mundo corre cada vez mais para o digital, temos serviços bancários digitais, pagamos várias contas pelos celulares e computadores, compramos roupas, mandamos vir comidas de diferentes estabelecimentos de restauração, pesquisamos sobre preços, compramos passagens, reservamos quartos de hotéis ou mesas em restaurantes… enfim, temos um verdadeiro mercado digital e as empresas que não migram para essa área digital, provavelmente terão alguma dificuldade em “sobreviver”.

A pandemia do coronavírus que nos assola, veio enfatizar a importância de migrar para os negócios digitais e as redes sociais, principalmente o facebook e instagram que são das mais usadas, são um grande canal de compra e venda.

Numa situação onde quanto menos socializarmos ou formos a rua melhor, para manter a nossa segurança, não será mais seguro mandar vir a comida que íamos comprar na rua, comprar a partir de casa a energia que nos levaria as filas ou a roupa que precisamos?

Agora pense, se o seu negócio não é digital, não tem redes sociais e as pessoas não têm predisposição para sair de casa, como você vende? Será que as vendas de quem tem uma montra nas redes sociais não são mais elevadas?
É verdade que não é linear mas estar onde os seus potenciais clientes estão ajuda muito.

Mas veja bem, não é simplesmente criar uma conta nas redes sociais mais interactivas e já está. Há que elaborar um bom plano de gestão de redes sociais de modo a garantir que o seu conteúdo tenha relevância para seus seguidores/clientes.
Não se esqueça que para além de si, há milhões de outras pessoas e empresas nas redes sociais que também partilham conteúdos e tentam vender produtos e serviços.

Crie um diferencial, ofereça qualidade, facilite a interação com o público, crie engajamento do público-alvo com as postagens da sua página, construa autoridade na sua área de actuação. Estude o seu produto ou serviço, o comportamento do seu público alvo e crie uma estratégia.

Faça das redes sociais uma aliada e use dessa ferramenta que é tão bem quanto maldita a seu favor e sucessos.

spot_img

Próximos Eventos

Partilhe:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias Relacionadas

Empresas portuguesas utilizam IA para reduzir perdas de água em Maputo

A  LTPlabs e a MAAT, empresas portuguesas,desenvolveram uma solução...

Sasol fortalece desporto em Inhambane através de doações às comunidades de Govuro

A Sasol, entregou equipamento desportivo a 22 equipas do...

Mais cinco empresas aderem ao selo MADE IN MOZAMBIQUE

Mais cinco empresas nacionais, sediadas na capital do país,...

CTA defende a promoção do trabalho digno no sector de segurança privada

A CTA defendeu, na I Sessão Plenária Ordinária da...

Notícias e Eventos

Artigos mais recentes

Perspectivas económicas mundiais para 2024 e 2025 na visão do FMI

A recuperação global é constante, mas lenta e difere por região A previsão básica é que a economia mundial continue a crescer a 3,2% durante...

Moçambique vai aumentar a produção de milho com variedades geneticamente modificadas

O Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM) para...

Segunda plataforma FLNG da Eni em Moçambique apresenta baixo impacto ambiental

Um estudo de avaliação de impacto ambiental (EIA) realizado...

Governo moçambicano pretende estabelecer investimento mínimo do sector privado no conteúdo local

O debate sobre o conteúdo local tem sido frequente...

Expo 2024: Galp relata desafios da acessibilidade do GPL

A acessibilidade do Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) em...

PetroSA pretende aumentar importações do gás de Moçambique

PetroSA pretende aumentar importações de gás de Moçambique espera...

Tensões no Médio Oriente afectam preços do petróleo

Os preços do petróleo estão em queda, à medida...