- A Toyota volta a ser, mais uma vez, a marca automóvel mais valiosa do mundo. Segundo o estudo da “Best Global Brands 2022”, publicado pela Interbrand, entidade consultora de marcas global.
- Desde 2004 que a Toyota é consecutivamente a marca automóvel mais valiosa segundo o estudo independente da Interbrand.
- A Toyota é a marca automóvel mais valiosa do mundo subindo para a 6ª posição do estudo (subindo um lugar no ranking quando comparado com 2021). A Interbrand coloca a Toyota com um valor estimado de 59.757 milhões de dólares.
A Toyota é reconhecida como a marca pioneira na eletrificação do automóvel. Já passou um quarto de século desde o lançamento do modelo Prius em 1997, havendo hoje mais de 20 milhões de automóveis a circular com a tecnologia híbrida Toyota. A marca continua a inovar e a projetar o futuro, em 2014 apresentou o Mirai, (que significa futuro em Japonês) o primeiro sedan elétrico de produção em série movido a pilha de combustível. Um carro elétrico a hidrogénio que é zero emissões e que emite apenas água limpa. Este ano está a lançar o bZ4X o primeiro elétrico a bateria com plataforma dedicada.
O novo SUV 100% elétrico é o primeiro de uma gama de modelos bZ, acrónimo de Beyond Zero. Porque para a Toyota, ir além de zero significa o compromisso com mobilidade eletrificada e novos veículos zero emissões, que proporcionam uma superior experiência de condução.
A consultora Interbrand é considerada líder mundial nesta área. Publica o ranking das 100 maiores marcas com base numa metodologia própria que analisa várias vertentes de uma marca. A Interbrand lançou o relatório Best Global Brands há cerca de 20 anos para fornecer aos profissionais de marketing, investidores e consumidores informações detalhadas sobre o estado das marcas que definiram o consumismo moderno e a evolução dos setores em que operam.