Domingo, Maio 5, 2024
spot_img

Triton Minerals avança com projectos de grafite em Moçambique

Durante o quarto trimestre de 2023, a Triton Minerals concentrou seus esforços em várias iniciativas nos projectos de grafite designados como “Ancuabe” e “Cobra Plains”, localizados em Cabo Delgado, Moçambique. O foco foi aprimorar esses projectos e reduzir o capital necessário para sua planta de processamento e infra-estrutura associada, segundo o portal de notícias The Market Herald.

A colaboração contínua com empreiteiros desempenhou um papel fundamental nesse processo, incluindo uma visita à sede da empresa para impulsionar o projecto. No projecto Cobra Plains, a Triton Minerals obteve uma nova concessão mineira do Ministério da Energia e dos Recursos Minerais de Moçambique e iniciou os trabalhos de aprovação ambiental, incluindo o Direito de Uso e Aproveitamento de Terra (DUAT) e o Plano de Ação de Reassentamento no Norte de Moçambique.

A empresa realizou uma avaliação abrangente das despesas gerais e custos de manutenção no país, implementando iniciativas de preservação de caixa a curto e longo prazo para reduzir as despesas trimestrais, sem impactar o progresso do projecto Ancuabe. Em 31 de Dezembro de 2023, a Triton Minerals relatou um saldo em caixa de 2,65 milhões de dólares.

A empresa também está atenta à proposta do governo chinês de restringir a exportação de materiais e produtos de grafite. Antecipando potenciais mudanças nos fundamentos do mercado, a Triton Minerals está optimista quanto ao crescimento significativo da demanda pelo mineral, impulsionado pelo aumento da procura nos ânodos das baterias de íons de lítio. A Benchmark Mineral Intelligence prevê um aumento de 300% na demanda relacionada às baterias até 2028.

Entrevistas Relacionadas

Vulcan Minerals pretende explorar cerca de 52 milhões de toneladas de carvão por ano 

A Vulcan Minerals, uma mineradora que actualmente explora carvão...

Ding Sheng Minerals, SA, aposta na contratação de jovens de Gaza

A empresa chinesa Ding Sheng Minerals, SA, que explora...

Ex-Mineiros moçambicanos recebem compensação por doenças ocupacionais

Os ex-mineiros moçambicanos que trabalharam nas minas da África...

Gemfields pagou 35% de suas receitas ao Estado

Em Julho de 2021, a Gemfields, principal accionista da...