Sábado, Setembro 7, 2024
spot_img

Vai a leilão propriedade turística em Cabo Delgado avaliada em 449 mil dólares

Uma propriedade turística localizada na província de Cabo Delgado, avaliada em 28,4 milhões de meticais (449 mil dólares), está a ser leiloada online até esta Terça-feira (16). O leilão, organizado pelo portal Leilosoc, começou a 19 de Junho e inclui um resort de 3,2 hectares situado perto da praia de Murrebue.

De acordo com informações do jornal Económico, o empreendimento conta com quatro casas independentes, uma área social e uma saída privativa para a praia. A casa principal possui uma área de 250 metros quadrados, enquanto as outras três têm áreas de 90 e 60 metros quadrados, respectivamente. Há ainda uma casa para funcionários, uma garagem e um armazém.

Equipada com um gerador solar e geradores a diesel, a propriedade tem capacidade para fornecer energia em toda a área, além de estar ligada à corrente eléctrica de alta voltagem com transmissor próprio. A infra-estrutura de água inclui fornecimento municipal, um furo de água e tanques de armazenamento. A venda da propriedade inclui também todos os bens móveis.

Os interessados em participar no leilão devem fazer um registo electrónico no site da Leilosoc. A localização do empreendimento, a 15 minutos do centro de Pemba e a 30 minutos do aeroporto da cidade, aumenta o seu apelo enquanto investimento turístico.

“Há ainda a possibilidade de realizar obras e construções adicionais no local, permitindo futuras expansões ou melhorias na propriedade”, concluiu a fonte.

Entrevistas Relacionadas

Turismo moçambicano impulsiona economia, contribuindo com mais de 4% do PIB

O Presidente da República, Filipe Nyusi, destacou o crescimento...

Turismo moçambicano atinge 940 milhões de dólares em investimentos em 2023

O sector do turismo em Moçambique continua a demonstrar...

Reabilitação da N240 vai aumentar o fluxo de turistas em Vilankulo

O distrito de Vilankulo é um destino inquestionável, no...

Inhambane regista investimentos de 597 milhões de dólares no turismo em cinco anos

Nos últimos cinco anos, a província de Inhambane, situada...