Quinta-feira, Novembro 21, 2024
spot_img

Vivo Energy Moçambique expande a sua rede de postos de abastecimento em parceria com a Camel Oil

A Vivo Energy Moçambique, representante da marca Engen e distribuidora exclusiva dos lubrificantes da marca Shell, inaugurou um novo posto de abastecimento de combustíveis Engen N1, localizado em Mumemo, Marracuene, resultado de uma parceria estratégica com a Camel Oil. Esta colaboração envolve 12 postos na província de Maputo, expandindo a rede da Vivo Energy Moçambique para um total de 58 postos operacionais a nível nacional, reforçando a sua presença no mercado moçambicano.

“Esta parceria com a Camel Oil vai além da simples expansão da nossa rede; é parte do nosso compromisso de estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes, oferecendo serviços de excelência e contribuindo para o desenvolvimento socio-económico das comunidades onde operamos. Este novo posto, Engen N1 (Mumemo), além de fornecer combustível, conta com um centro de lavagem e troca de óleo de veículos, e uma loja de conveniência totalmente equipada para responder às necessidades diárias dos nossos clientes, contribuindo para a dinamização do comércio local e fortalecimento da economia da região,” afirmou João Oliveira e Sousa, Administrador Executivo da Vivo Energy Moçambique.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de Maghivelani Simão, Vereador das Actividades Económicas, Transportes, Comunicação e Trânsito do município, que representou o Presidente do Conselho Municipal da Vila de Marracuene, Shafee Sidat. O evento também reuniu outras figuras importantes, como o representante da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, Sr. Eurico Mavie, Camel Oil, Sr. Zuber Aleem, o Director de Retalho da Vivo Energy, Sr. Joaquim Jibambo, bem como toda a direcção da Vivo Energy Moçambique.

Durante a sua intervenção, João Oliveira e Sousa sublinhou ainda que, dos 12 postos de abastecimento envolvidos nesta parceria, cinco desses postos estão já em operação, enquanto três encontram-se em fase de construção e/ou remodelação, com previsão de conclusão até ao final de 2024, sendo que os restantes quatro postos deverão estar operacionais no início de 2025.

Desde a sua entrada no mercado moçambicano em Março de 2019, após a aquisição da Engen, a Vivo Energy Moçambique tem registado um crescimento significativo, com uma expansão de 19 postos em 2019 para os actuais 58, estando presente em todas as províncias do país. Esta expansão acelerada reflete o compromisso contínuo da empresa em oferecer acessibilidade, qualidade e inovação no fornecimento dos seus serviços.

A Vivo Energy Moçambique emprega, directa e indirectamente e apenas na área de retalho, mais de 1.800 moçambicanos em todo o país, reafirmando o seu compromisso com a criação de oportunidades de emprego e desenvolvimento das comunidades locais.

Entrevistas Relacionadas

Moçambique recebe apoio de 18,6 M€ para viabilizar o programa de infra-estruturas sustentáveis

Moçambique recebeu uma doação de 18,6 milhões de euros...

Moçambique e Colômbia assinam acordo de isenção de vistos

Os governos de Moçambique e da Colômbia assinaram um...

Nedbank Moçambique renova parceria com o Parque Nacional da Gorongosa

O Nedbank Moçambique renovou a sua parceria com o...

MACHEL FIDUS e Fundação Vodacom Moçambique firmam acordo para promoção de digitalização nas escolas

A MACHEL FIDUS, representada por Malenga Machel, e a...