Sexta-feira, Abril 26, 2024
spot_img

Vodacom investe em conteúdos sobre transacções financeiras em línguas locais

É uma iniciativa anunciada após uma visita que o Director-geral da Vodacom, Simon Karikari, fez às instalações da sede da rádio pública, em Maputo, onde disse que o facto de a RM transmitir informações em 19 línguas locais, amplia o interesse nesta cooperação.

Karikari espera que a parceria seja produtiva e capaz de disseminar com eficácia as mensagens-chave sobre transacções financeiras electrónicas

Na ocasião, a Vodacom anunciou também que poderá patrocinar o programa quinzenal “Cartas na Mesa” e a parada de música ligeira “Ngoma Moçambique.

Refira-se que o Banco de Moçambique, divulgou no dia 11 de Julho um comunicado que dava conta que os clientes das três operadoras de telefonia móvel celular que operam no país, que usam as carteiras móveis Mkesh (da Tmcel), m-Pesa (da Vodacom) e e-Mola (da Movitel), passam, desde 1 de Julho a fazer operações financeiras entre si, por via da interligação através da SIMORede.

A interligação surge como resultado da expansão da rede e dos serviços de telefonia móvel no país, o que cria oportunidades para o alargamento do acesso aos serviços financeiros, fornecidos pelas instituições de moeda electrónica no país. Com esta possibilidade, os utilizadores podem transferir e receber dinheiro entre si, de forma cómoda.

Entrevistas Relacionadas

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Moçambique enfrenta disputa internacional por licença mineira

Moçambique está no centro de uma batalha internacional devido...