Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_img

Vodacom ultrapassa 10 milhões de clientes no país

De acordo com um relatório financeiro do grupo internacional Vodacom, a operadora de telefonia móvel ultrapassou a barreira dos dez milhões de clientes activos em Setembro do ano passado em Moçambique, tendo subido até Março último para mais de 10,7 milhões, se comparado com os 8,9 milhões de clientes no mesmo mês de 2022.

No mesmo período, o grupo registou um crescimento ao nível de clientes activos de 8,9 por cento na Tanzânia (16,7 milhões), de 35,6 por cento na República Democrática do Congo (21 milhões) e uma queda de 9,1% no Lesoto (1,7 milhões).

Ainda na actividade no país, onde tem a concorrência da Movitel e da Tmcel, a Vodacom contabilizou, no ano fiscal de 2022, terminado em Março passado, uma receita de 26,3 mil milhões de meticais.

A empresa opera no meracdo de telecomunicações do país desde 2003, tendo como accionistas a Vodacom International (85%) e parceiros locais, como a Empresa Moçambicana de Telecomunicações (1,99%), a Intelec Holdings (6,5%) e a Whatana Investments (6,5%).

A operadora anunciou, na quarta-feira (26), que vai apresentar, esta Quinta-feira, em Maputo, o novo presidente do conselho de administração (PCA). Nuno Quelhas tinha sido nomeado PCA da operadora em Moçambique, em Abril de 2020, para um mandato de três anos, que agora termina.

Entrevistas Relacionadas

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

Conteúdo Local: Sector privado colabora com o Governo na definiçao dos valores mínimos

No seguimento dos encontros com os Ministros das áreas...

Empresas portuguesas utilizam IA para reduzir perdas de água em Maputo

A  LTPlabs e a MAAT, empresas portuguesas,desenvolveram uma solução...