Não é novidade que o mercado de trabalho sofreu grandes alterações com a pandemia. Entretanto, o LinkedIn alistou oito profissões que estão em alta demanda neste ano de 2021.
Lembrar que o LinkedIn é uma plataforma usada para recrutamento, assim sendo, estes dados são com base na publicação de vagas dentro da plataforma.
1. Serviço de entregas
A profissão que mais está em alta é par trabalhadores de entregas para e-commerces. De acordo com o LinkedIn, este sector cresceu 90% desde 2019.
2. Coaches profissionais e pessoais
Com o distanciamento social, muitos profissionais foram levados a reavaliar suas vidas e carreiras. Assim sendo, a demanda por este tipo de especialistas cresceu 51% desde 2019.
3. Profissionais de saúde mental
A pandemia também é a maior causadora deste aumento na demanda. Com níveis altos de stress na população mundial, profissionais da saúde passaram a ser ainda mais necessários. O crescimento foi de 24% desde 2019.
4. Especialistas em diversidade no trabalho
Empresas querem construir ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos. A demanda por estes especialistas ultrapassou 90%.
5. Profissionais de Marketing Digital
A necessidade de profissionais que possam captar a atenção dos usurários de aplicativos cresceu 33% devido a pandemia.
6. Profissionais de inteligência artificial
Comparando com 2020, a contratação nessa área cresceu 32%, já que no universo da organizações tem-se falado de uma quarta revolução industrial.
7. Profissionais de educação
Esta crescente demanda abrange tutores, trabalhadores de apoio e professores. O crescimento da demanda por estes profissionais ultrapassou os 20%.
8. Enfermeiros
Mundialmente, a população idosa encontra-se numa posição sensível devido a pandemia. A necessidade por cuidados médicos especializados cresceu e isso reflectiu-se no aumento de 30% na contratação desses profissionais.