Domingo, Dezembro 22, 2024
spot_img

Operação Água investe 23 milhões de dólares em água potável

Parceiros investem cerca de 23 milhões de euros, destinados ao desenvolvimento de infraestruturas hídricas em todo país, uma parceria público-privada, entre o governo e a Operation Water.

O presidente da Operation Water, citado numa declaração da entidade, disse que, “O nosso objectivo final é contribuir para pôr fim à crise global da água e promover o progresso social dos mais pobres e marginalizados”, disse Ryan Philips-Page,

Esta parceria público-privada, vai desenvolver oito projectos que beneficiem cerca de 300.000 pessoas de várias comunidades, lê-se no documento, salientando também que trata-se da primeira parceria público-privada em Moçambique e a segunda em toda a África para o fornecimento de água segura e limpa.

Dados avançados pela entidade indicam que 49% da população em Moçambique não tem acesso a fontes de água melhoradas.

“A parceria entre a Operação Água e o Governo assegurará que a água seja entregue directamente às pessoas, eliminando a necessidade de as mulheres se dedicarem à recolha física de água e dando às crianças a oportunidade de frequentarem a escola”, acrescenta o documento.

Sabe-se que a construção das infra-estruturas, está prevista para o final deste ano e com perspectiva de término, para 2022.

Noticias Relacionadas

Exportações de açúcar do Eswatini ameaçadas devido à instabilidade em Moçambique

A turbulência política e os protestos pós-eleitorais em Moçambique...

Aprovada a moeda comemorativa do 45.º aniversário do Metical

O Governo aprovou, esta terça-feira (10), o Decreto que...

CIP questiona estimativa da receita diária na fronteira de Ressano Garcia e aponta discrepâncias fiscais

Uma análise feita pelo Centro de Integridade Pública (CIP)...