Segunda-feira, Abril 29, 2024
spot_img

Lançado 6° concurso de concessão de áreas de pesquisa e produção de hidrocarbonetos

O Instituto Nacional de Petróleo (INP) lança, em formato virtual, o 6º Concurso de concessão de áreas para pesquisa e produção de hidrocarbonetos. A cerimónia de lançamento será dirigida pelo ministro dos Recursos Minerais e Energia, Ernesto Max Tonela.

O concurso tem por objectivo convidar as companhias nacionais e internacionais, interessadas em participar neste concurso, a registarem-se e a submeter os documentos de pré-qualificação, cujos modelos estão disponíveis no website do “6ª Concurso de Concessão de Áreas para Pesquisa e Produção de Hidrocarbonetos”.

Janela do Governo no domínio dos hidrocarbonetos, o INP visa promover e assegurar a avaliação sistemática do potencial petrolífero, contribuindo para maior disponibilização de gás natural no mercado nacional e mundial enquanto uma energia de transição.

Refira-se que o Governo de Moçambique tem por responsabilidade, no domínio dos hidrocarbonetos, avaliar, de forma contínua, o potencial do país, visando colocar esses recursos à disposição da sociedade para impulsionar o seu desenvolvimento socioeconómico.

No entanto, para este concurso, foram definidos 16 novos blocos para pesquisa e produção, distribuídos por quatro áreas distintas, todas em offshore, compreendendo mais de 92.000 km2. Todas as propostas serão avaliadas com base num conjunto de critérios padrão.

Entrevistas Relacionadas

Sasol registou um aumento de 8% na produção de gás em Moçambique

A Sasol, empresa petroquímica com acções na bolsa de...

ExxonMobil retoma o projecto de GNL na Bacia do Rovuma

A ExxonMobil está a avançar com concursos públicos para...

Standard & Poor’s prevê ganhos para Moçambique com Projectos de gás a partir de 2028

A agência de notação financeira Standard & Poor’s afirmou...