Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_img

FACIM 2022: uma oportunidade de projecção para as empresas

Num contexto de economia nacional desgastada por factores já conhecidos como o impacto da pandemia da Covid-19, o terrorismo no Norte de Cabo Delgado e a escassez de combustíveis, cereais e outras matérias-primas em decurso do conflito russo-ucraniano, o desempenho das empresas não foi muito favorável.

Alinhada ao lema “Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional”, a edição 2022 da FACIM tem como foco expor as potencialidades para a produção e exportação do país e promover oportunidades de negócio e de investimento nos diversos segmentos do tecido empresarial nacional e estrangeiro. As empresas participantes terão a oportunidade buscar novas soluções e trabalhar em sinergia no sentido de estabelecer uma presença mais activa e abrangente no mercado nacional.

A próxima edição da FACIM vai permitir um contacto mais directo e integrado entre empresas de diversos sectores que enfrentam, quiçá, as mesmas dificuldades. Mais do que uma feira comercial, esta edição deverá transformar a FACIM num espaço de projecção e network entre os empresários.

A FACIM é um evento anual de carácter comercial que decorre desde 1964. Actualmente, a feira é organizada pelo Ministério da Indústria e Comércio através da Agência para a Promoção de Investimento e Exportações, IP (APIEX).

Entrevistas Relacionadas

Empresas portuguesas utilizam IA para reduzir perdas de água em Maputo

A  LTPlabs e a MAAT, empresas portuguesas,desenvolveram uma solução...

Sasol fortalece desporto em Inhambane através de doações às comunidades de Govuro

A Sasol, entregou equipamento desportivo a 22 equipas do...

Mais cinco empresas aderem ao selo MADE IN MOZAMBIQUE

Mais cinco empresas nacionais, sediadas na capital do país,...

CTA defende a promoção do trabalho digno no sector de segurança privada

A CTA defendeu, na I Sessão Plenária Ordinária da...