Tuesday, June 16, 2026
spot_img

Absa Bank Moçambique nomeia novo Administrador Delegado

Carvalho irá iniciar as funções de Administrador Delegado a partir de 1 de Setembro próximo, anunciou o Absa esta quinta-feira em comunicado.

A presidente do Conselho de Administração do Absa Bank Moçambique, Luísa Diogo, destacou a experiência de Carvalho como Chief Operating Officer e mais recentemente como líder da Banca de Retalho e Negócios, que “fala por si mesmo” e demonstra a razão pela qual acredita que será a “pessoa certa para liderar o Banco na próxima fase de crescimento, dando continuidade natural ao trabalho que foi feito até então.”

O Banco explica que considerou Pedro Carvalho como o candidato ideal para substituir Rui Barros, que deixará o cargo em Agosto, tendo em conta a sua larga experiência na indústria bancária internacional, bem como o forte conhecimento do mercado Moçambicano.

Carreira de Pedro Carvalho

Pedro Carvalho juntou-se ao Absa em 2014 como Chief Operating Officer. Em 2018 foi nomeado Director da Banca de Retalho e Negócios e em 2022 Administrador Executivo do Banco. Antes do Absa, foi Director da Área Internacional e Expansão no Grupo Atlântico (Angola), após ter sido Director Geral e Director de Projectos Especiais para o Atlântico Europa.

Pedro detém um forte background de banca internacional, tendo sido Chief Operating Officer na UBS em Portugal, depois de durante anos ter desenvolvido a sua carreira e ganho experiência no Banco BPI.

 

Noticias Relacionadas

Mastercard e Letshego reforçam a inclusão financeira com lançamento de cartão de débito em Moçambique

A Mastercard, em colaboração com a instituição de serviços...

Gestão patrimonial: o despertar de um novo protagonismo em Moçambique

O papel do planeamento financeiro na construção do futuro...

Millennium bim reforça posicionamento estratégico nos sectores de energia e mineração no MMEC 2026

O Millennium bim participou na 12.ª edição da Conferência...