Terça-feira, Abril 30, 2024
spot_img

Portugal expõe indústria metalúrgica na FACIM

Com a sua participação na FACIM, a ANEME pretende reforçar os negócios e a internacionalização das empresas metalúrgicas e eletromecânicas de Portugal e integra um conjunto de atividades coletivas, centradas na promoção internacional da oferta.

De acordo com uma nota recebida pelo Profile, a presença dos associados na FACIM visa ainda permitir a prospeção e conhecimento de mercados, identificação de oportunidades e barreiras de acesso a novos mercados e plataformas de partilha e capacitação.

Portugal representado na abertura da FACIM

O Secretário de Estado da Economia de Portugal, João Correia Neves, é um dos convidados na abertura da FACIM. O representante do governo português visitará o stand da Associação Nacional das Empresas Metalúrgicas e Metalomecânicas (ANEME).

Mais tarde, na companhia do representante da ANEME, João Reis vai se deslocar ao Centro de Formação Profissional Metalomecânica (CFPM) onde vai interagir com empresários portugueses e moçambicanos da área metalúrgica.

Ainda sobre o seu períplo na capital moçambicana, o Secretário de Estado da Economia da República Portuguesa quer efectuar visita a algumas empresas portuguesas do sector metalomecânico baseados em Maputo, nomeadamente  a TRI-M, Mecano-Metal de Moçambique, Lda e a VALINOX, Lda.

Entrevistas Relacionadas

MozParks: Investir em Moçambique é investir no futuro da juventude

Desde 2018, a MozParks tem liderado esforços para abordar...

Produção animal prevista para crescer 8% em 2024, destacando-se o sector pecuário e pesqueiro

O Plano Económico e Social – PESOE 2024 aponta...

Projecções para 2024 apontam crescimento significativo na produção industrial de Moçambique

Para o ano de 2024, as projecções do PESOE...