Quarta-feira, Outubro 16, 2024
spot_img

Conselho Directivo da CTA analisa Pacote de Medidas de Aceleração Económica

O encontro visa, essencialmente, analisar as medidas com o fim de identificar os melhores mecanismos para sua implementação efectiva, de modo que o benefício às empresas, população e economia no geral chegue o mais rápido possível.

Com esta acção, a CTA pretende contribuir de forma activa para a implementação das medidas e estará ao lado do Governo para colaborar e apoiar de todas as formas no âmbito do Diálogo Público-Privado.

Recordar que, do trabalho de auscultação desenvolvido pela CTA, devido aos sucessivos choques que afectaram o sector empresarial, resultou em 22 medidas que fizeram parte do que foi designado por proposta de Plano para a Recuperação Empresarial.

Esta proposta, foi apresentada na XVII Conferência Anual do Sector Privado (CASP) que teve lugar em Março último, e foi assinado um Memorando de Entendimento no qual o Governo se comprometia a analisar e aprovar as medidas em seis meses.

Volvidos cinco meses, o Presidente da República anunciou medidas de estímulo à economia, dentre as quais, 11 tinham sido propostas pelo sector privado.

Entrevistas Relacionadas

Moçambique coloca 82 ME em Obrigações do Tesouro via bolsa

Moçambique colocou esta semana 5.727 milhões de meticais (82...

BdM fixa em 30 milhões de meticais capital social mínimo para fundo de garantias

O Banco de Moçambique estabeleceu o capital social mínimo...

PMI mantém-se positivo em setembro pelo quinto mês consecutivo

De acordo com o Standard Bank, que efectuou o...

GAFI destaca melhorias em Moçambique na luta contra o financiamento ao terrorismo

O Grupo Internacional de Acção Financeira (GAFI) elogiou o...