O Director dos Serviços de Estudos e Análises Estratégicas da instituição, José Cardoso, avançou ainda que o Portal de Investimentos do Vale do Zambeze contém informações inerentes à legislação, incentivos fiscais, entre outras de interesse geral.
A cerimónia de lançamento desta plataforma teve lugar no Pavilhão do Vale do Zambeze, no âmbito da realização da maior mostra de negócios do país, FACIM, que decorre no Centro Internacional de Feiras e Exposições de Ricatla, no distrito de Marracuene, Maputo.
Vale do Zambeze investe 200 milhões em sete fábricas
Na ocasião, o Director dos Serviços de Estudos e Análises Estratégicas do Vale do Zambeze referiu que ainda que a instituição investiu 200 milhões de meticais na implantação de sete fábricas de processamento de arroz e frutas nas províncias da Zambézia, Sofala e Manica.
De acordo com José Cardoso, este investimento é resultado das linhas de financiamento que a agência conseguiu mobilizar visando dinamizar o agro-processamento.
Cardoso explicou ainda que algumas das fábricas já se encontram em funcionamento e outras em processo de implantação, com uma capacidade instalada de 7500 toneladas cada.