Sexta-feira, Maio 3, 2024
spot_img

Mercado de Capitais em Moçambique conta com mais um operador

O anúncio foi feito recentemente pela SL Capitais no contexto de evento promovido  sob o lema “Potenciando o Mercado de Capitais em Moçambique”. Na ocasião, o Presidente da Bolsa de Valores de Moçambique, Salim Valá, enalteceu a importância da entrada daquela empresa de gestão de venda de capitas no mercado nacional.

Segundo a nota de imprensa, a SL Capitais SA vai participar no mercado primário dos valores mobiliários e tem como objecto primordial o exercício da actividade de intermediação na BVM.

O novo operador vai intervir também no recebimento das ordens dos investidores para a transacção de valores mobiliários e respectiva execução, bem como na prestação de serviços relacionados com a organização, registo ou obtenção de autorização, assim como lançamento e execução de ofertas públicas de transacção.

O Presidente da SL Capitais, Leonel Tomo, disse que a empresa surge para dinamizar as operações daquele ramo de actividade.

A SL Capitais SA, é uma sociedade financeira de corretagem detida a 100% por accionistas moçambicanos. A SL Capitais, SA surge como resposta aos desafios do mercado de capitais em Moçambique, nomeadamente, o baixo nível de liquidez e número reduzido de empresas cotadas em bolsa.

Na sua intervenção, o Presidente do Conselho Executivo (PCE) da SL Captais, SA, Leonel Tomo, referiu que a sua instituição aparece no circuito económico como elemento aglutinador, para o crescimento e integração de mais empresas na Bolsa de Valores de Moçambique.

Entrevistas Relacionadas

Taxa de juros de referência vai descer para 22,30 em Maio

A Associação Moçambicana de Bancos (AMB) anunciou nesta Quarta-feira...

Governo analisa proposta de aumento de salário mínimo

O salário mínimo em Moçambique, actualmente em 4791 meticais,...

Missão do FMI pretende avaliar a situação económica no país

O Fundo Monetário Internacional (FMI) realizará no próximo mês...

Moçambique e Angola propõem maior participação do sector privado para impulsionar relações económicas

Os Governos de Moçambique e Angola defenderam, nesta Terça-feira...